Escapulário, o acessório da vez

Escapulário, acessório da vez - Carol Doria

A dica do dia é sobre os escapulários, acessório que a cada dia mais vem aparecendo nos looks pelas ruas. Já reparou nos tipos de escapulários que estão circulando pelo mundo fashion?

Os escapulários estão com tudo, tanto entre os homens quanto entre as mulheres, e nem é apenas pela questão religiosa não. O que antes só era visto entre cristãos, católicos e principalmente, católicos praticantes, hoje se tornou um acessório super democrático que pode ser usado com finalidade religiosa ou não. Sendo usado como acessório fashion para dar um up nas produções. 

Escapulário, acessório da vez - Carol Doria

Para quem gosta dos escapulários religiosos não faltam opções no mercado, mas quem sempre achou o acessório bonito e há anos atrás não usaria por não se identificar com as doutrinas e ritos relacionados ao uso dos escapulários, agora já tem dezenas de formas super legais para lançar mão dos acessórios.

Para quem gosta de acessórios religiosos mas não adere ao uso de imagens, já existem dezenas de tipos de escapulários que não tem imagens e sim versículos bíblicos, Salmos ou orações, por exemplo.

Escapulário, acessório da vez - Carol Doria

E não para por aí! Além dos escapulários religiosos, com ou sem imagens, com ou sem orações, existem os escapulários românticos, sim românticos e personalizados, onde você pode colocar um nome de cada lado (do amor da sua vida, dos seus pais, dos seus filhos e até dos melhores amigos).

Vou arriscar e dizer que os escapulários serão o novo estilo de colar para namorados ou colar para amigas, além de ser uma excelente opção de presente né?

Entre os escapulários masculinos a preferência mais explícita é por escapulários com símbolos do time do coração! Dá até pra fazer fotogravação neles, acredita? É super possível fotogravar uma imagem em um escapulário de prata, por exemplo.

Agora vai a dica pra usar esse acessório nas suas composições: Os escapulários podem ser combinados com colares mais longos ou mais curtos que eles e combinados com looks que vão do vestidinho ao terninho. Vale lembrar também que são presentes muito criativos e que a pessoa que os recebem vai lembrar do seu carinho por muito tempo. 

Gostou da ideia de usar escapulário no dia a dia? Aposte nesse acessório e crie looks cheio de estilo e bom gosto.

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest 

Comentários do Facebook