O que fazer quando a vontade de blogar não vem? #BlogNaReal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Tem dias que por mais que a gente tente nenhuma ideia sai da cabeça, as horas passam e você fica encarando uma tela em branco, e o seu humor não está dos melhores. A vontade de blogar parece que sumiu do nada e de repente você surta porque ao mesmo tempo que não está com vontade, não quer desapontar seu leitores e deixar o blog desatualizado. Calma, você não está sozinha nessa, isso acontece com muita gente, e me arrisco a dizer que toda blogueira já teve um dia ou dias desses na vida. É normal, afinal, somo seres humanos antes de sermos blogueiras.

Vocês já devem ter reparado que nas últimas duas semanas não teve post de #BlogNaReal não é? E o motivo foi justamente esse que falei aí em cima. Não consegui blogar nada pra vocês sobre o mundo da blogosfera. Por mais que eu tentasse nada vinha a minha cabeça e eu me frustei muito por não postar. Devido a alguns fatores pessoais tive muito estresse nas ultimas semanas e quando a sexta-feira chegava minha cabeça não dava conta. Aí o projeto ficou sem post. Peço desculpas pois não me planejei e acabei falhando, mas o importante é que aprendi a lição. E toda boa lição deve ser compartilhada, certo? Vamos lá:

Como eu falei, isso é super normal de acontecer, mas aqui vão algumas dicas:

1- Não se fruste por não conseguir postar. Isso é normal, acontece com todo mundo, por diversos motivos. Se estressar só vai te fazer ficar mais nervosa e só vai te prejudicar.

2 - Avise seus leitores de que naquele dia, por razão X ou Y não vai ter post, mas que eles podem acessar o blog pra conferir os outros posts novos da semana. (Fica ao seu critério contar o motivo ou não).

3 -  Se planeje. É normal imprevistos acontecerem, pois não somos robôs que conseguem fazer tudo perfeitamente. Tenha posts guardados ou posts de gaveta (O tema do próximo post do projeto #BlogNaReal).

4 - Não se cobre tanto. As vezes é a cobrança pessoal que acarreta essas situações. As vezes a gente se cobra muto em tentar fazer tudo perfeito que acaba surtando de vez em quando.

5 - Blogue por você, acima de tudo. O bom de ter um blog só seu é que você posta o que você gosta e seus leitores te acompanham por gostarem de você e do seu conteúdo. Mas não adianta blogar só por blogar. Seu leitores sabem quando um post foi feito de qualquer jeito e claro, não gostam nada disso. É melhor não ter post novo do que um post nada a ver com nada, não é mesmo.

6 - Converse com os seus leitores. Eles te acompanham por gostarem do blog, e são muito, muito compreensivos. Conte a eles o que está acontecendo e eles com certeza entender]ao, e o melhor, te ajudar]ao. Eu fiz isso e foi uma terapia maravilhosa. Além disso fiz uma coisa diferente para/com o blog. Obrigado a cada um pelas mensagens de carinho.

7 - Tire esse dia pra cuidar de você. Analise o que aconteceu nesse dia que te fez ficar assim e anote num cantinho. Depois esquece, esquece mesmo. Sai da frente do computador, tome um banho demorado, veja um filme, faça uma massagem. Se cuide. Quando estamos de bem com a gente mesmo, tudo se ajeita.

Pois então, depois dessas dicas, não ter porque se cobrar tanto né! É normal isso acontecer. Se esse dia estiver acontecendo com você enquanto lê esse post, espero muito que te ajude. Qualquer coisa é só me chamar em alguma rede social e a gente conversa muito.

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

 

 

Comentários do Facebook