A importância dos leitores #BlogNaReal

importanciadosleitores-blognareal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Os leitores são uma das partes mais importantes de um blog. Depois da própria blogueira, o leitor é quem faz um blog ser o que ele é,  afinal,  escrevemos para alguém ler,  e é com os comentários,  sugestões e críticas que criamos coisas novas e que são legais pra quem lê.

Mas nem tudo são flores e nem sempre essa relação funciona em sincronia. Ultimamente e cada vez mais os leitores estão participando cada vez menos e interagindo menos também,  e fica ainda mais difícil pra quem faz o blog continuar a faze-lo, afinal sem o leitor a gente escreve pra quem?

Por experiência pessoal e também por ver isso acontecer com amigas, essa queda de interação entre o leitor e a blogueira causa muitos impactos negativos, afinal a gente produz tudo com muito carinho mas parece que estamos falando com o vento, pois ninguém comenta, curte ou compartilha o que escrevemos ou postamos em nossas redes sociais. E isso dá um desânimo.

Sim, dá um desânimo porque somos seres humanos. Quem tem um blog sabe o trabalho que dá blogar e produzir coisa nova todo dia, e não ter um feedback de vocês leitores deixa a gente mal. E por mais que façamos isso com amor, queremos fazer cada vez melhor. Mas pra que isso aconteça, alguém tem de dizer se está bom ou não.

Separei alguns itens pra mostrar como os leitores são importantes para um blog/canal:

1 – Sem o leitor, escrevemos pra ninguém além de nós mesmas;

2 – É o leitor que diz se estamos fazendo um trabalho legal;

3 – Os leitores são um injeção de animo, pois é com eles que tiramos a motivação de sempre compartilhar coisas boas e procuramos sempre melhorar;

4 – Os leitores são nossos amigos, afinal eles acompanham tudo o que a gente posta e tem a dizer, e nos apoiam nos bons e maus momentos;

5 – É com a interação leitor + blogueira que as marcas reconhecem nosso trabalho e aí podemos participar de ações bem legais com vocês e pra vocês.

leitores-blognareal

Viu como o leitor é importante para um blog? Sem o leitor o blog não existe!!!

Por isso, você leitor, se você acompanha um blog e gosta do que a blogueira compartilha, fale isso pra ela. Comente nas publicações, ou se na hora não der, ao menos curta ou salve pra ler mais tarde. Não vai cair seu dedo ao fazer isso tá. Compartilhe os conteúdos, interaja, convide seus amigos. Não somos pessoas inalcançáveis e gostamos muito de ouvir o que vocês tem a dizer. Pode demorar um pouquinho a resposta, mas ela sempre vem.

E você blogueira, dê valor ao seu leitor. Trate ele com carinho, converse e sempre responda suas dúvidas, comentários, elogios e sugestões. Interaja sempre que puder e produza conteúdos que irão ajudar seus leitores.

Vamos fazer da blogosfera um lugar melhor? Blogueiras e leitores unidos, e jamais seremos vencidos!!!!

uniao-blognareal

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

 

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

2 thoughts on “A importância dos leitores #BlogNaReal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *