Esmalte: Formiga-Saúva – Surya

Esmalte: Formiga-Saúva da Surya

Mais um esmalte da semana pra compartilhar com vocês. Essa semana usei o Formiga-Saúva da Surya Brasil, um esmalte vegano! Foi a minha primeira experiência com um esmalte vegano, por isso achei legal compartilhar minhas impressões com vocês nesse post.

A diferença de um esmalte normal para um esmalte vegano é que além de não possuir nenhum componente animal, ele não tem componentes químicos que podem causam alergias, e são livres de parabenos e óleos minerais. 

Como falei pra vocês foi a minha primeira experiência com um esmalte vegano, e ele é sim igual ao esmalte normal, o que muda são as formulações e a forma como ele é produzido. Na unha ele fica exatamente igual, sem tirar nem por, mas notei algumas diferenças quanto ao esmalte em si. 

Quanto ao esmalte, notei que ele é mais líquido do que o outro tipo de esmalte, e por isso quando passa na unha ele desliza mais fácil, tem que tomar mais cuidado e passar mais camadas pra cor ficar bem forte. Na foto vocês conseguem ver que as beiradas das unhas ficaram todas falhadas, porque o esmalte é bem líquido e não fica concentrado, pra cor ficar bem pigmentada assim precisei de 4 camadas. Elas não ficaram grossas, mas sinto que precisam de pelo menos mais duas pra esmaltação ficar perfeita.

Já a pigmentação pra mim está média, ele fica bem pigmentado, mas desde que você tenha bastante camadas pra cor aparecer. Ela não muda do vidro para as unhas, mas a cor é mais translúcida, mais clarinha. Fica bem escuro quando está concentrada. Não é algo ruim, pois nos esmaltes comuns também temos essa variação de cor, então é algo que aprendemos com o tempo. 

O tempo de secagem acabou ficando grande por conta das muitas camadas que precisei passar: foram mais de 40 minutos pra ele secar por completo. Achei que demorou bastante, mas por não conter químicas até que era esperado. 

A duração também foi algo que deixou a desejar. Ele durou intacto por apenas 3 dias e logo começou a soltar os pedaços. Não sei é porque não tem agentes químicos que prologam a duração, ou as 4 camadas que passei e por isso ele saiu mais rápido. Não sei se todos os esmaltes veganos tem essa característica, mas acho que poderia ter durado mais. O resultado vocês conferem nas fotos abaixo:

Esmalte: Formiga-Saúva da Surya
Esmalte: Formiga-Saúva da Surya


Esmalte: Formiga-Saúva da Surya

De forma geral, eu gostei da experiência de ter usado esse esmalte e sim, recomendo pra quem também tem alergia. Apenas resalvo que essas foram as minhas impressões, e pode ser que nas suas unhas ele fique totalmente diferente. Infelizmente é uma questão de testar e ver se funciona. Mas pra quem tá procurando alternativas conscientes, essa é uma boa opção. Ele é mais caro do que os esmaltes comuns, mas os benefícios são maiores né?

Vocês já tinha usado algum esmalte vegano? O que acharam?


Facebook
 |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest

Comentários do Facebook