Como combinar acessórios femininos?

Como combinar acessórios femininos - Carol Doria

Todo mundo sabe que um acessório bonito deixa qualquer look mais caprichado, mas vocês sabiam que um colarzinho ou uma pulseira pode fazer total diferença na produção?

Sim, eles pode fazer muita diferença! E as mulheres estão cada dia mais criativas, montando combinações de acessórios que saem do basiquinho e transformam um look super casual em uma produção muitíssimo delicada e cheia de estilo.

 

Brincos, sempre um clássico

Como combinar acessórios femininos - Carol Doria

Os brincos femininos ganharam novos olhares nos últimos tempos e os brincos pequenos ganharam milhares de novas versões, deixando de lado aquela ideia de que apenas argolas, pontos de luz e coraçõezinhos eram boas escolhas.

Agora já entram em campo brincos com desenhos diferenciados como os brinquinhos de tartaruguinhas, letras, leques, ear cuff, ear jackets e até mesmo os brincos com palavras que se completam.

Se você quer montar looks diferenciados, aposte sempre em um par de brincos diferente do usado no dia a dia. Brincos podem e devem ser mudados com bastante frequência. 

Vamos combinar que depois que usamos um brinco por muito tempo, dá “preguiça” de trocar e acabamos apostando sempre em mais do mesmo.

Depois de um certo tempo, os brincos passam completamente em branco porque tanto você como todos que te cercam, se acostumam a ver aquele acessório diariamente, criando um “costume” visual.

Fuja disso tendo pelo menos meia dúzia de pares e revezando uma ou duas vezes por semana, como os modelos da foto acima. 

 

Colares, porque não?

 

Como combinar acessórios femininos - Carol Doria

Os colares passaram por uma revolução digna de aplausos e agora não é incomum ver meninas e mulheres de todas as idades abrindo mão da forma tradicional de usar aquela gargantilha com pingente.

Se no passado uma correntinha e um pingente bastavam, agora as combinações incluem chockers + colar com pingente + colar longo e formam um trio de causar frisson até em quem não é viciada em acompanhar tendências.

Se você ainda não ousou fazer uma combinação dessas, fica a sugestão: faça! Você, com certeza, vai amar.

 

Gargantilhas dão o ar da delicadeza 

Como combinar acessórios femininos - Carol Doria

Mas se você acha que esse não é seu estilo, tem mais uma sugestão: não deixe de usar pelo menos uma correntinha com pingente no dia a dia e assim como faz com os brincos, tenha uma meia dúzia de pingentes para trocar de tempos em tempos.

Uma vez por semana é o bastante para dar uma variada no look e manter a auto estima elevada.

As chockers caem bem em qualquer hora do dia mas dependem muito do estilo de roupa que você vai usar.

Se não tem certeza sobre elas, deixe para usar à noite, com roupas que tenham o decote em V, por exemplo.

 

Não esqueça os anéis!

Como combinar acessórios femininos - Carol Doria

Por fim, mas não menos importante, o jeito de combinar os anéis femininos também vem passando por uma revolução.

Tivemos a fase básica, onde bastava um anel solitário ou uma aliança para “não caber mais nada” nas mãos e pouco tempo depois, estávamos vivendo uma fase onde o Boho ficou super em alta... Maxi anéis e anéis com pedras coloridas bombaram entre as fashionistas e logo foram abandonados, dando espaço para os anéis de falange, delicados e românticos.

Nesse momento, parece que alcançamos a “maturidade” nas combinações e aproveitamos que já experimentamos de tudo, para escolher o tipo de anel feminino que de fato combina com a nossa personalidade.

O que pode e o que não pode no mundo dos anéis?

Alianças, anéis solitários, maxi anéis e anéis de falange se encontram em todos os tipos de metais, como a prata, o ródio, o ródio negro e o ouro, para formar combinações que conversem com brincos, colares e pulseiras dos mais variados estilos.

A dica aqui é evitar excessos e o conflito de estilos.

Se optar por uma produção Boho, aposte mais nas pedras, prata, ródio e marcassitas.

Se você faz uma linha básica, aposte em anéis com zircônias e modelos fininhos.

Se é fashionista de carteirinha, não deixe os anéis de falange fora da produção, mas não se preocupe em encher os dedos com eles.

 

Pulseiras - sempre na moda!

Como combinar acessórios femininos - Carol Doria

Claro que não poderíamos deixar de falar das pulseiras e nenhum assunto poderia ser tão democrático.

As pulseiras sempre foram usadas das mais diferentes formas e a tendência de combinar diversos estilos e em diversas quantidades ganhou até nome.

O “pulseirismo” veio para ficar e há cerca de 10 anos causa muita paixão em quem ama usar acessórios.

As pulseiras Riviera e o fecho no estilo gravata são as novidades mais atuais e encantam pela delicadeza e neutralidade que se associaram à praticidade na hora do uso.

Quem já usa as rivieras provavelmente tem uma pequena coleção e sabe que elas ficam lindas quando combinadas entre si.

Verde, azul, pink ou transparentes, os cristais e zircônias desse estilo de pulseira ficam lindos, inclusive quando combinados com relógios dos mais variados tamanhos. Você já usou?

 

Agora que falamos um pouquinho sobre como combinar acessórios entre si, quero saber como é que VOCÊ lida com as suas semijoias e acessórios?

Você é do tipo que troca constantemente os acessórios que está usando ou prefere manter uma linha só na maior parte do tempo? Me conta!

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest 

Comentários do Facebook