Como se destacar como influenciador sendo um slashie?

Como se destacar como Influenciador sendo um slashie? - Carol Doria

Vocês sempre me perguntam aqui no blog e lá no instagram como fazer pra ser um influenciador digital e como fazer disso sua principal fonte de renda. Eu sempre respondo pra vocês que primeiro de tudo precisa gostar muito do que você faz, produzir conteúdo de qualidade e principalmente batalhar muito. Mas o que eu eu nunca falei pra vocês que eu como influenciadora também sou uma slashie, e é por isso que me destaco nessa profissão.

Slashie pra quem não sabe, é o termo que representa a pessoa que tem mais de uma profissão, ou seja além de trabalhar com a sua área de formação, ela também trabalha com outras ocupações. Por exemplo: eu sou publicitária de formação, mas também sou criadora de conteúdo digital (influenciadora), fotógrafa, empreendedora, redatora e por aí vai. Slashie nada mais é do que a denominação das pessoas que não são somente uma coisa, mas várias delas. Quer outro exemplo? A Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze: blogueira, youtuber, autora, webcelebridade.

Tá Carol, mas como ser uma slashie vai ajudar a me destacar como influenciador? A sua resposta está na própria pergunta. Um influenciador, ou como eu gosto de falar, criador de conteúdo, é um slashie por natureza porque ele precisa realizar diversas funções num trabalho só. Ao produzir um conteúdo ele precisa tanto ser um escritor pra passar claramente a mensagem, um fotográfo pra transmitir atráves da foto o que ele disse no texto, um comunicador ao publicar sua foto ou vídeo nas redes sociais ou blog pra repassar com clareza aquele conteúdo que ele teve tanto trabalho pra fazer. E se ele mesmo tira as próprias fotos de look por exemplo (como eu sempre faço) ele também é modelo, afinal apareceu nas fotos, e um produtor de moda, pois teve o trabalho de fazer uma curadoria para aquele look ficar super produzido e harmônico. Viu como não é fácil, e não é uma coisa só ser um influenciador? Um influenciador é um slashie nato, é ter várias profissões numa só.

E como isso pode te ajudar? Pra se destacar como influenciador você deve realizar várias funções ao mesmo tempo, estar atento as notícias do dia pra saber o que pode virar conteúdo pra você, e como suas habilidades extras (montar uma receita deliciosa com poucos ingredientes ou customizar roupas de forma criativa por exemplo) podem virar um conteúdo de qualidade que irá ajudar outras pessoas. Um bom influenciador é aquele que transmite uma informação valiosa de um jeito único, responde as dúvidas dos seus leitores e cria conteúdos incríveis.

Depois dessas dicas me fala se ser um slashie não vai te ajudar a ser um influenciador de destaque?

Se tiver alguma dúvida, comenta aí que eu respondo pra vocês 😉

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest 

Comentários do Facebook