Dica de Série: The Bold Type

Dica de Série: porque assistir The Bold Type? - Carol Doria

Já tem um tempão que eu não dou dica de série aqui pra vocês né? Mas mesmo assim continuo assistindo as minhas muitas séries e descobrindo outras tão legais. Como série boa tem que ser compartilhada, hoje vim contar um pouco sobre a série The Bold Type e tentar convencer vocês a assistirem também.

The Bold Type é a série mais #GirlPower que eu já assisti até o momento e eu tenho que tirar o chapéu pros temas que ela apresenta na série. Ela é bem millennial então a gente se vê em quase todos os problemas que as personagens passam (tem momentos até que parecem que é um dejávu da nossa vida, sério).

A série se passa em Nova York e mostra a vida das três protagonistas: Jane, Sutton e Kat. Todas trabalham em um super revista feminina que é referência internacional (tem nome diferente na série, mas é sobre a revista Cosmopolitan), mas em áreas diferentes. Jane é a nova repórter da revista, a Kat é coordenadora de mídia social e Sutton é secretária da coordenadora de moda. Além de looks lindos, e com a nossa cara, algo que me deixou encantada, já que é algo que dá super pra reproduzir com o que a gente já tem e com um precinho camarada, os cenários, a decoração e os figurinos mostrados na série, são maravilhosos. É uma série sobre moda e lifestyle, bem atual mesmo. Elas tem problemas da vida comum, mas é algo que eu ainda não tinha visto por aí.

Dica de Série: porque assistir The Bold Type? - Carol Doria

Dica de Série: porque assistir The Bold Type? - Carol Doria

Dica de Série: porque assistir The Bold Type? - Carol Doria

Dica de Série: porque assistir The Bold Type? - Carol Doria

Entre trabalhar e postar fotos lindas na internet tem os problemas da vida: esconder o caso amoroso com um colega de trabalho, provar o porque merece aquela vaga de trabalho, dar conta de mil e uma perguntas e respostas na internet, ter tempo pra sair e curtir com as amigas, descobrir se gosta de homem ou mulher (ou dos dois), stalkear o ex, ter uma amizade colorida, ter um choque de realidade da vida relacionado a saúde, se questionar se está no emprego certo, brigar com os colegas de trabalho, levar trabalho pra casa e por aí vai.

 

Dei uma resumida em algumas coisas que acontecem na série pra vocês ficarem com gostinho de quero mais. O legal é que a série se passa quase toda dentro da redação da revista, então dá pra ver um pouquinho de como funciona uma redação, e como é corrido encaixar tantas matérias em tão poucas páginas. E a gente fica muito curiosa pra saber o que vai acontecer, e eu adoro.

A trilha sonora é muito legal, eu já até criei uma playlist no Spotify com as melhores músicas da série. Como a série é moderninha, tem situações atuais passando e dá até aquele toque de proximidade. E tem partes super engraçadas!

Só tem 10 episódios, então dá pra maratonar tudo em um dia só (até porque se você for como eu, não vai conseguir não assistir tudo). O elenco masculino tá mara também, mas vamos se atentar para os looks que estão divinos. Como é uma série feita pra jovens adultos, tem muitas questões inclusivas e polêmicas, mas que a gente passa no dia a dia. Ela também é muito feminista, e confesso que foi uma das razões pela qual eu adorei assitir. Tem luta por causa social, defesa da liberdade sexual, cuidado e conhecimento da própria saúde,

Já falei que a série é bem atual, então tem toda aquela questão de mostrar como a nossa geração faz as coisas: multi-tarefas, se joga de cabeça, não tem medo de mudar, millenialls x geração y, e tentando encontrar seu lugar no mundo. Elas adoram o trabalho e fazem do acervo de moda seu closet pessoal e lugar de encontro pra hora da fofoca e pra celebrar suas conquistas. E mostra também que as mulheres unidas são capazes de grandes coisas, e que não precisa ter rivalidade no trabalho, só porque são mulheres!

Só achei pra assistir online, mas logo deve chegar nos canais de tv a cabo também. Mesmo assim não é desculpa pra não assistir, combinado?

E aí, vocês irão assistir? Já assistiram? Se assistirem voltem aqui e me contem o que acharam.

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest 

 

 

Comentários do Facebook