5 lições da série GirlBoss

A série GirlBoss é uma das séries mais faladas nos últimos meses e se você ainda não assistiu (que mundo você vive?) tá perdendo as dicas maravilhosas que a série dá, sejam de decoração, moda, pontos turísticos, empreendedorismo e empoderamento feminino. Mesmo com todas essas dicas a série ainda nos dá algumas lições valiosas sobre a vida, que as vezes a gente demora muito pra aprender. Por isso separei as minhas favoritas (porque são várias) pra compartilhar com vocês:

 

1. Não desista dos seus sonhos

Nunca vai ser fácil realizar os seus sonhos, nunca mesmo. Sabe porque? Porque a gente não dá valor pras coisas fáceis. Mesmo que pareça impossível pra você realizar não desista dele, mas tente achar maneiras de torna-lo possível. Faça acontecer. Se é por falta de dinheiro, trabalhe até ter o suficiente. Se é por falta de experiência, estude até saber tudo o que for preciso. Se for por falta de influência, trabalhe seu networking até que conheça alguém possível a tornar seu sonho real. Mas não desista, porque quando ele for realizado, tudo pelo que você passou terá valido a pena. E depois, sonhe maior.

 

2. Saiba reconhecer quem está ao seu lado

Estamos cercados de pessoas a todo tempo, em vários tipos de situações. Mas por termos uma vida corrida, um trabalho que exige muito de você, as vezes não percebemos quem está ali de fato por você, pra te ajudar nas suas batalhas e celebrar as suas vitórias. Infelizmente a gente fica vulnerável a pessoas que só se aproximam porque querem algo ou pra puxarem o tapete. Mas as vezes a pressão é tanta, pra tentar conciliar tudo que também não percebemos os verdadeiros amigos e as pessoas que só querem nosso bem. Saber reconhecer quem está do seu lado pra todas as horas é fundamental, pois assim você sabe a quem pode pedir ajuda e ser ajudado a qualquer momento, ao invés de levar uma rasteira de quem você achava que era seu amigo. Valorize seus amigos pelo que eles são, não pela quantidade deles.

 

3. Não mude quem você é pra agradar outras pessoas

Independentemente de quem esteja de pedindo pra mudar, seja fiel a sua essência, aquilo que você é. Não mude quem você é, sua forma de falar ou vestir pra agradar outra pessoa. Nunca. Isso só fara a pessoa te desvalorizar, pois ela viu que você faz de tudo, até mesmo abre mão de quem é, pra agradar alguém. Claro que aqui entram algumas ressalvas, pois as vezes temos que saber a hora de abrir uma exceção para tal situação ou o jeito do outro, já que somos todos diferentes. Mas isso é para o bom convívio, seja de relacionamentos amorosos, profissionais ou familiares. Se não é briga atras de briga né? Mas mudar sua essência, o que te faz feliz, a forma que você gosta de se vestir, de falar, o que gosta de comer ou não, é uma mudança que deve partir de dentro de você, e não ser imposta por outra pessoa. Se não é opressão.

 

4. Vá contra a maré. Não tenha medo de fazer algo que ninguém faz

Os maiores inventores, descobridores, cientistas e por aí vai foram chamados de doidos por um dia terem feito uma coisa que era totalmente diferente e impensável, mas por terem feito se destacaram e descobriram ou criaram coisas fantásticas. Por isso a dica maior da série girlboss é essa, não tenha medo de ser diferente e fazer algo que ninguém nunca fez. Vão te julgar, te criticar, te chamar de doido, mas mesmo assim não desista e vá atrás. Da sua ideia pode sair algo fantástico que irá mudar o mundo e que todo mundo vai começar a usar, já pensou. Pense fora da caixa, nade contra a maré. Você vai se surpreender.

 

5. Acredite em você mesmo quando mais ninguém acreditar

Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida, e que a série mostra muito bem, é acreditar em você mesmo. Porque se você mesmo não acredita que você é capaz, porque as outras pessoas devem acreditar? Se a luzinha de esperança que cada um de nós temos dentro de si se apaga porque nós mesmos deixamos, é muito difícil recupera-la. Não é fácil, a vida não é justa, a gente precisa matar um leão por dia. Mas pense nos sonhos que você ainda quer conquistar. Se você não acreditar que é capaz de realiza-lo, ele realmente nunca irá acontecer. Olhe a sua volta e veja o tanto de pessoas com problemas que as fizeram chegar ao topo, apesar de todas as dificuldades. Sabe porque elas chegaram lá? Porque elas acreditaram que podiam. Porque você não pode também?

Lição Bônus:

6. Não fique sentada esperando as coisas acontecerem

Nada vem fácil e por acaso nessa vida. Não fique sentada esperando alguma coisa espetacular acontecer na sua vida porque não vai. O máximo que pode acontecer é a gordura se instalar na sua barriga e nunca mais sair. Se é tempo e espaço que você precisa para colocar tudo no lugar e voltar riscando todas as coisas da sua lista de coisas a fazer, se permita esse tempo, coloque tudo em ordem. Mas não se acomode. Enquanto você fica sentada esperando um milagre acontecer, outra pessoa está lá lutando e realizando o seu sonho. Corra atrás, se canse, mas realize.

Se depois dessas 6 lições MARAS vocÊ ainda não se convenceu a assistir a série pra aprender ainda mais, tá perdendo viu. A série é bem rapidinha, tem 13 episódios de 20 minutos cada. Dá pra maratonar tudo num dia só e aprender muito.

Vai lá na netflix e eu tenho certeza de que você não vai conseguir parar até assistir o último episódio. E depois vem aqui e me conta o que achou, tá bom?

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

 

 

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

12 thoughts on “5 lições da série GirlBoss

  1. AMEI esse post e concordo contigo! Lembro que há um tempo eu tava na dúvida se me inscrevia ou não em um curso de teatro e eu terminei Girlboss no mesmo dia que a inscrição acabava e já tinha decidido que não ia… Mas aí depois de terminar eu comecei a pensar exatamente no que a lição 6 diz e levantei a bunda do sofá e fui me inscrever. Agora amo tanto esse curso que nem sei hahaha e tudo aconteceu só por causa de Girlboss, acredita?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Eba, fico feliz que tenha gostado Gabs!
      Tá vendo que legal, as vezes a gente precisa de um sinal e ele vem do lugar mais improvável possível.
      Se a gente não correr atrás do nosso sonho ele não se realiza né? 😀

      Beijos

    1. São super lições né Ingrid?
      Eu fiquei tão feliz com o feedback do post, que me deu até mais uma lição. Ensinou pra várias pessoas algo que talvez demoraria anos pra gente aprender não é?

      Beijos

  2. Sou de Marte, pois ainda não assisti a série. As pessoas falam bem dela. Escuto falarem mal da personagem principal também. Mas devemos pegar só as coisas boas dá vida, né?

    Beijos.

    1. Como assim, foi a novidade mais assistida da Netflix, corre lá e veja o trailer pelo menos. Eu super indico ver a série, ela tá cheia de coisas boas.
      Quanto a personagem, ela é bem diferente do que vemos por aí, por isso tem gente que estranha. Mas ela está igual a do livro, então quem não leu acha estranho mesmo. Vale dar uma chance pra poder aprender umas coisas super legais né?

      Beijos

    1. Menina, como assim não terminou de assistir ainda? E como assim você ainda tá lendo HP (me fala que você tá relendo por favor?)
      Eu não consigo começar a ver e não terminar, preciso ver até o fim.

      Que bom que gostou Carla, agora vai lá e assiste a série inteira tá?

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *