5 itens pra nunca esquecer na sua viagem

 

itens pra nao esquecer na viagem

Quem não amar viajar que atire uma pedra. Tem coisa melhor do que isso? Ir descobrindo lugares novos e lindos por esse mundão não tem preço, é uma das melhores experiências da vida e que nunca vai ser igual a de outra pessoa. Mas na correria de arrumar mala de viagem, escolher o que vai e o que fica, alguns itens as vezes passam batidos. Tem coisas que são super importantes e que você nunca pode esquecer nas suas viagens, mas acredite ou não, tem gente que sempre esquece. Por isso fiz esse post com as 5 coisas mais importantes que você nunca deve esquecer quando for viajar.

 

DOCUMENTOS

Parece bobo falar pra não esquecer documento, mas esse é o item mais esquecido dos viajantes. Digo por experiência própria, por achar que estava na bolsa e não checar, e só perceber que estava sem documento nenhum quando cheguei ao meu destino (minha sorte era de que foi uma viagem curtinha dentro do Brasil mesmo). Esse é o primeiro item que você deve colocar na mala, num lugar de fácil acesso pra você pegar quando necessário. Depois de separar seus documentos, aí sim você pode começar a arrumar sua mala. Atenção, dependendo do destino que você vai, apenas a identidade não é aceita. Por isso verifique antes se é necessário passaporte também. E caso você queira dirigir na viagem, não esqueça sua carteira de motorista. Nunca viaje sem documento! Ele é muito importante e necessário do caso de acontecer algum problema na sua viagem.

 

REMÉDIOS

A gente nunca acha que vai ficar doente ou vai precisar de remédios durante a viagem né? Mas é um item que você precisa e muito ter sempre na sua mala de viagem, mesmo que seja o kit básico. Como os remédios são de uso pessoal devem ser pesquisados se são permitidos no lugar da sua viagem. Alguns remédios precisam de receita, então você precisa leva-los junto com a receita do seu médico (pra provar que eles de fato te pertencem). Alguns remédios são proibidos em outros países, ou o nomes são diferentes dos que usamos aqui e difíceis de achar. Leve sempre os remédios básicos (pra dor de cabeça, dor no corpo, febre, tosse, etc), seus remédios manipulados (que você só vai conseguir comprar se tiver a receita deles), os remédios que precisam de receita (como os tarja preta, etc) e os remédios pra doença ou alergia específica (pra quem toma remédio para o coração ou precisa de insulina por exemplo). Tem uma tabelinha bem legal que eu fiz pra vocês de qual remédio não esquecer de levar na sua viagem e que é muito útil caso você precise. Lá fora o acesso a médico e remédios é complicado, além de caro, então é melhor prevenir do que remediar.

 

CARREGADORES e ADAPTADORES DE TOMADA 

A gente não viaja sem levar o celular e a máquina fotográfica pra registrar tudo né? Então é importante levar os carregadores de tudo pra não ter surpresas na sua viagem. Tem lugares que não tem pra comprar e também é um gasto desnecessário já que você já tem isso. Na hora de arrumar a mala, verifique os eletrônicos que irá levar e já separe os carregadores, cartões de memória e também os adaptadores de tomada. Nos outros países a entrada de tomada é diferente, então é importante levar um adaptador pra não ter surpresas. Sugiro muito que vocês comprem aqui, porque eles enfiam a faca hahaha. Isso vale também pro Brasil, porque tem lugares com tomadas de 3 pinos e suas coisas são de 2 pinos. Não adianta tentar que não dá certo.

 

ROUPA ÍNTIMA

É bobo falar disso, mas acontece. E você até pode conseguir ficar sem, mas vamos combinar que é bem estranho né? HAHAHA. Dependendo do lugar para o qual você está indo, as roupas íntimas são bem diferentes da que você usa, isso quando não são um item caso inexistente (lembro de uma conhecida que viajou pra Cuba e disse que roubaram as calcinhas dela hahaha). Tem lugar que a modelagem é diferente, o tecido pode causar alergia e por aí vai. Pra evitar surpresas, desentendimentos com a cultura local e fotos comprometedoras, não esqueça de checar várias vezes se suas roupas íntimas estão na mala.

 

DINHEIRO

Sem dúvidas o item mais importante da viagem, depois do documento. Dá super pra viajar sem dinheiro, ou com o orçamento limitado, tudo depende do que você quer fazer na sua viagem. Mas independente disso, é sempre bom levar dinheiro pro caso de uma emergência. Sempre indico levar um pouco de dinheiro em espécie, principalmente na moeda local, porque as vezes é bem difícil converter (também é legal separar em vários lugares pro caso de ser assaltado ou perder a carteira). Caso queira levar um valor mais alto, verifique quanto é permitido levar pra cada país em espécie ou leve cartão de crédito.

checklist essenciais viagem caroldoria

Ainda montei uma checklist básica com os itens que eu citei no post, que vocês podem baixar e ir riscando quando fizer sua mala. É só clicar aqui ou no botãozinho aqui em baixo.

 

Depois dessas dicas não tem como esquecer de nada na sua viagem. É só arrumar a mala e viajar.

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

4 thoughts on “5 itens pra nunca esquecer na sua viagem

  1. Oi Carol,
    São itens fundamentais e que fazem toda diferença né? Levo sempre documento, dinheiro, remédios (principalmente pra enjoo) que me dá quando viajo
    big beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *