Amizade na blogosfera: existe ou não? #BlogNaReal

amizadenablogosfera-blognareal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Tá aí uma coisa que sempre me perguntam: Existe mesmo amizade nesse mundo de blog? Tudo parece tão bonito pelo computador, mas será que isso é de verdade mesmo?

Vou falar pra vocês que sim, é possível ter e criar uma amizade de verdade na blogosfera. Posso citar como exemplo algumas das minhas, que fiz graças ao blog e que são de verdade sim, mesmo que a gente não se veja sempre, estamos sempre acompanhando umas as outras. E as vezes falo mais com elas que moram longe e muitas vezes só conseguimos conversar pela internet do que com meus outros amigos que estão por perto.

amizade-blognareal

E também tem o coleguismo blogosférico (nem sei se existe essa palavra, mas acabei de inventar). São aquelas amigas-colegas que temos na blogsfera mas não temos amizade. Como assim? Por exemplo aquela sua “amiga” blogueira que vocês sempre curtem uma outra, acompanha tudo, comentam uma nas redes das outras mas não se conhecem realmente. Nem pessoalmente e nem de trocar conversas pela internet. Deu pra entender? Eu tenho várias amigas-colegas por aqui e adoro essa amizade blogosférica.

Mas nem tudo são flores não gente. Tem gente que se aproxima de você, tenta ser seu amigo com uma intenção por trás. Seja por quem você é ou o seu status e o que ele pode trazer pra ela, seja por seus contatos, sua fama, seu dinheiro, ou pelos produtos e atenção de outras pessoas que você recebe. Já passei por isso, e a briga foi feia. Então muito cuidado com quem vocês deixam se aproximar de vocês, e só depois que souberem a real intenção da pessoa, compartilhe o que você acha que pode/deve compartilhar.

Por outro lado, uma amizade também pode surgir devido a aproximação de algo, pode ser um evento, um trabalho com uma marca, ou amigos em comum. Eu adoro quando isso acontece porque além de ampliar meus amigos, posso compartilhar coisas sobre a blogosfera com eles e vice-versa. De uma simples networking podem surgir amizades de verdade também.

E pra encerrar, também existem as amizades faz-de-conta. Como assim Carol? Sabe aquelas blogueiras famosas que gravam videos juntas e se dizem super amigas? As vezes é de verdade sim, mas em muitos casos são amizades faz-de-conta, em que uma paga pra aparecer no blog/canal da outra, assim ganha visualizações e novos inscritos. É uma forma de marketing, mas que pode vir a se tornar uma amizade ou não. Destaco que não sou contra colaborações, sejam elas pagas ou não, pelo contrário, adoro, pois assim conheço novos blogs. Mas mostro pra vocês que algumas das amizades lindas por aqui são na verdade de faz-de-conta.

Pra finalizar o post, resumo pra vocês: Existe sim amizade na blogosfera e você pode encontrar amigos de verdade por aqui. Mas também existem muitas pessoas interesseiras e mal-intencionadas, então muito cuidado. Repliquem o companheirismo, compartilhem coisas boas e façam amigos, não somente contatos!

 

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

4 thoughts on “Amizade na blogosfera: existe ou não? #BlogNaReal

    1. Pois é Re, o pior é que essas pessoas acabam queimando o filme de muitas outras né?
      Também acredito que há espaço pra todos, pois cada um é diferente do outro. Se você fizer o seu trabalho com dedicação e amor, seu dia de brilhar vai chegar sem precisar fazer essas coisas.
      Que bom que gostou do post, tô preparando várias coisas legais para as próximas semanas.

      Beijos

  1. Legal seu post, Carol! Eu estou descobrindo todas essas coisas aos poucos, desde que iniciamos nosso blog. Por mais que eu tenha passado lendo blogs todos os dias nos últimos oito anos, mais ou menos, tem coisas que só entendo agora. Eu adoro focar no bom, então estou adorando a experiência de conhecer muitas pessoas novas e aprender com elas – assim que como estou aprendendo com você.
    Bem interessante essa sua nova série. Já estou super curiosa para os próximos posts. 🙂
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    1. Bruna, fico muito feliz por estar gostando.
      Eu também gosto muito de ler sobre blogs, mas tem muita coisa que a gente só experimenta ao vivo, fora do computador. E eu nunca vi nada sobre isso por aí, então resolvi compartilhar,
      Acho que quando a gente compartilha o que sabe o mundo fica melhor né?!!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *