Como Usar: Sobreposição

comousar-sobreposicao-caroldoria2016

A sobreposição tá com tudo e muita gente ainda tem dúvidas de como usar.

Pra quem ainda está na dúvida, a sobreposição não deixa de ser camadas de roupas, que colocamos tanto pra proteger do frio, ou pra criar um look mais planejado. Sem dúvida nenhuma, uma boa sobreposição deixa o look ainda mais incrível.

Já que estamos no inverno, a sobreposição é a chave pra nos deixar sempre aquecidos. Pra não errar, aposte em cores neutras, e também em tamanhos diferentes, para que as camadas sobrepostas sejam vistas. Outra dica super legal é misturar tecidos diferentes, pra sobreposição se destacar.

sobreposicao-casacos-caroldoria2016

Nos looks mais casuais a forma mais usada de sobreposição é o combo: camisa + suéter. Dá pra investir em cores neutras e mix de estampas ou manter a linha dos tons neutros.

sobreposicao-sueter-camisa-caroldoria2016

E porque não usar a camisa sobreposta com um vestido? Além de ser super diferente, mantém o tom clássico da camisa e a delicadeza do vestido. Funciona super bem com modelos sem manga.

sobreposicao-camisa-vestido-caroldoria2016

Mais um jeito de usar sobreposição com vestido: invista na transparência! Sabe aquelas camisas ou blusas transparentes que você tem no armário? Fica lindo por baixo ou até mesmo por cima de um vestido ou macaquinho com recortes. A peça transparente dá uma nova cara a produção, deixando o look mais comportado.

sobreposicao-transparencia-recortes-caroldoria2016

Pra quem não dispensa uma saia, dá pra usar sobreposição também. Aposte na combinação de peças na parte de cima, deixando a parte da saia livre. Dá pra usar suéter com camisa, jaqueta e colete ou camisa e sobretudo.

sobreposicao-saia-caroldoria2016

Mesmo com aquela peça mais longa dá pra criar uma sobreposição bem legal. Peças com recortes ou mais largas combinam super bem com um casaco ou blazer bem acinturado. Pras peças abertas, como no exemplo abaixo, aposte em peças mais justas, uma sobreposta a outra.

sobreposicao-oversized-caroldoria2016

E pra quem adora ousar nos looks dá pra usar a sobreposição de forma diferente: colocando uma calça e uma saia sobreposta. Vale sempre a dica de misturar peças diferentes e combinar uma peça justa com uma mais larga.

sobrepoiscao-calca-saia-caroldoria2016

Já uso bastante a sobreposição, mas estou louca pra testar com vestido. O que acharam da sobreposição, usam ou usariam?

Montei essa pasta no Pinterest pra quem quiser mais inspiração.

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook