Como Usar: Estampa Xadrez

Como Usar: Estampa Xadrez

Se tem uma estampa que nunca sai de moda é a estampa xadrez, que nesse ano chegou em diversas opções diferentes e vem conquistando os corações das apaixonadas por moda pela diversidade de cores e padronagens disponíveis. Essa é uma estampa super democrática porque combina com todos os estilos e ocasiões de uso, então ter um roupa xadrez no armário é ter uma peça coringa sempre.

Engana-se quem pensa que o xadrez é uma estampa que deve ser usada apenas com cores básicas como preto e branco. Muito pelo contrário, ela pode ser usada com muitas outras cores e principalmente com outras estampas também. A dica é sempre pensar em cores que se complementam assim não tem como errar. E também vale a pena combinar o xadrez com as cores que estão presentes na estampa, assim a peça ganha um destaque ainda maior e a sua composição ficará super equilibrada.

Como Usar: Estampa Xadrez

Pra usar nos seus looks você pode apostar em diversas opções diferentes como saias xadrez, calças, camisas, blazers ou casacos, bolsas e os lenços, que são ótimas opções pra quem quer apostar em uma peça neutra e super coringa para ser usada em qualquer situação e que dá um destaque mais discreto à composição.

E vamos combinar que o xadrez é uma peça coringa maravilhosa porque podemos usar em todas as estações sim, e não somente na época de festas juninas e inverno. Se usado de maneira correta ele brilha o ano todo, e agora que a estampa xadrez está bombando de todas as formas possíveis, é a hora de tirar a sua do armário e usar muito. Só nesse ano temos peças desejo com xadrez amarelo, xadrez princípe de gales e agora o xadrez vermelho.

Outras opções como o xadrez mais escuro como azul e marrom também estão chegando para conquistar nossos corações e looks nas ruas. Quem prefere peça mais clean também tem à disposição o xadrez com fundos mais claros como o branco e creme, que ficam tão lindo quanto todos os outros padrões de xadrez. Outra dica bem legal é apostar em conjuntos com a estampa xadrez, que combinam duas tendências fortíssimas da temporada.

Como Usar: Estampa Xadrez

Apesar de clássica e super democrática ainda tem gente que não sabe como usar a estampa por isso o combo básico jeans + camisa xadrez é uma solução prática de combinação que não tem como dar errado. Também dá pra usar com uma saia ou shorts jeans que funciona da mesma forma. E ainda dá pra usar a camisa xadrez como uma terceira peça, substituindo o casaco para os dias mais amenos, deixando aberta por cima de um vestido ou macacão, ou amarrada na cintura pra deixar o look mais despojado.

Já os looks mais sociais para ocasiões mais formais uma boa pedida é apostar nos casacos e blazers com estampa xadrez que podem ser usados com looks neutros e combinam bastante com o ambiente. Como a ocasião pede um pouco mais de sobriedade aposte em peças com padronagens mais discretas como o xadrez príncipe de gales ou o xadrez azul marinho. Essas duas peças podem ser usadas com roupas de alfaiataria e mantém a linha clássica e elegante que as outras peças da composição transmitem e ainda transitam bem com outras peças. Logo você pode montar tanto looks para trabalhar mais formais quanto looks mais discretos pra usar no dia a dia.

Como Usar: Estampa Xadrez

Para combinar a estampa que por si só já é o destaque do look aposte em acessórios discretos e básicos, e de preferência pequenos, assim fica tudo harmônico e nenhuma peça tenta aparecer mais do que outra. O lema menos é mais é super válido na hora de compor seus looks com essa estampa, então vale a pena deixar de lado acessórios chamativos ao usar estampa xadrez tá? Seu look vai ficar lindo e equilibrado do jeito certo.

Depois dessas dicas maravilhosas é só garantir sua peça xadrez e sair por aí com um look super estiloso.

COMPRE ONLINE:

You can share this story by using your social accounts:

About the author

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.