Não viva em vão

não-viva-em-vão-crônica-carol-doria-2015

A vida é tão curta para se viver em vão. Tão curta para só dizer não. Pessoas vem e vão, tudo muda de lugar, só você que não?

Quantas vezes você fez algo que não queria fazer? Quantas vezes você não disse algo que queria dizer? E que diferença isso fez? Mudou algo em sua vida? Não!
Não viva pelos outros, viva por você. Faça o que quer fazer, vá aonde queira ir, ria de tudo o que achar graça, chore por coisas sem sentido. Mas faça por você. A vida é sua, é você que tem que viver. Não deixe ninguém te dizer o que fazer, o que vestir, onde ir, o que comer, o que sentir. Sinta o que quiser, vá aonde puder, coma tudo o que quiser até sua barriga doer, mas com um sorriso enorme no rosto. Não viva em vão.
Você já se esqueceu da liberdade que tem pra cometer os erros que quiser? Se quiser esperar, espere. Se quiser errar, erre. Se não quiser fazer nada, não faça. Quem manda aqui é você.
Coloque todos os seus sonhos juntos, e vá realizando um a um. Quando todos já forem realizados, sonhe outros mais. Vá atrás de ser feliz, porque a felicidade não espera por ninguém. Vire as costas pro que não te faz bem. Queira ao seu lado quem você pode contar, em todos os momentos, independente da situação. Não desperdice tempo com falsos amigos, amigo de verdade topa tudo em qualquer lugar. Leve com você somente coisas boas e deixe para trás tudo o não te faz falta. Lembranças, memórias, lágrimas, dias, meses e anos vividos em vão.
Mais um dia nasceu pra você. Para você mudar, para viver a vida que sempre quis. Para aprender errando, para sorrir, para sonhar,  para ter histórias pra contar, para realizar todas as coisas que estão esperando serem feitas, e para a sua vida, sem regras, ser vivida da forma que você quiser.

Por: Carol Doria.

 

* Esse texto é propriedade do blog Carol Doria. Toda e qualquer reprodução deve ser creditada.

Comentários do Facebook