Inspiração: Saia Longa

 

inspiração-saia-longa-2015-carol-doria

Esses dias andando por aí, vi um look super estiloso com saia longa e fiquei apaixonada. Confesso que tenho algumas, mas não uso muito por vergonha. Decidi então deixar a vergonha de lado e usar minhas saias longas. Pra me inspirar fui lá no Pinterest procurar alguns looks estilosos e também compartilhar com vocês, olha só:

inspiração-saia-longa-carol-doria-2015

A saia longa é super prática, combina com qualquer estação e ambiente. Além de ser super feminina e confortável. Com cores, estampas e texturas diferentes, dá pra criar combinações únicas e estilosas, pra qualquer ocasião.

saia-longa-looks-inspiração-carol-doria-2015

Muita gente tem medo de usar saia longa por achar que ela vai diminuir a silhueta. Pra não criar esse efeito é super simples: use tons neutros, tanto na saia quanto na blusa, e coloque a blusa por dentro da saia, e o cós da saia na altura da cintura, o que dá a ilusão de um corpo mais longo. Outra dica super legal é usar a saia sempre tampando os pés, dando a impressão de ser mais alta.

inspiração-saias-longa-carol-doria-2015

Nos pés opte por sapatos mais baixos. Não tem nenhuma regra, então vale sapatilha, rasteira, e até bota. Sempre use um sapato confortável e que combine com você e seu look.

inspiração-looks-saia-longa-carol-doria-2015

Camisas ficam lindas com saia. Dá pra usar tanto de dia numa combinação mais formal, com  as mangas dobradas pra equilibrar os comprimentos, como à noite em um look mais despojado, com camisa jeans ou estampada.

inspiração-saia-longa-com-camisa-jeans-carol-doria-2015

Outra peça que combina muito com a saia longa é o cropped. Ele dá o equilíbrio perfeito no look, com um pedaço da pele aparecendo, quebra a ligação entre as duas peças. Com cropped, a saia longa vai acima do umbigo, e o que aparece é apenas uma faixa de pele da cintura. Cuidado para não mostrar pele de mais.

inspiração-saia-longa-com-cropped-carol-doria-2015

Se quiser mais inspiração, aqui no meu painel do Pinterest têm mais fotos.

Espero que tenham gostado.

Um beijo

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

20 thoughts on “Inspiração: Saia Longa

  1. Amei tuas inspirações. Acho saia longa muito com cara de verão, mas é muito bom misturar estilos de uma estação pra outra, né? Assim a gente não vai esquecendo as peças dentro do guarda-roupa.

    Bjinhos

    MP

    1. Oi Márcia,

      Realmente as saias longas são a cara do verão, mas dá pra gente usar em todas as estações, criando combinações diferentes dependendo do tempo. Assim a gente usa a peça, em vez de deixar dentro do guarda-roupa, como você falou.
      E ela fica linda, em qualquer situação né?

      Obrigada pela visita e comentário. Espero te ver sempre por aqui.

      Beijos

    1. Oi Sâmia,

      Também tinha receio de usar, mas fui perdendo o medo aos poucos.
      A dica de usar ela até os pés ajuda muito, dá a impressão de ser mais alta mesmo.

      Obrigada pela visita e comentário. Espero te ver sempre por aqui.

      Beijos

  2. Saia longa é tudo de bom. Até o ano passado eu não gostava muito. Mas, dai encontrei a saia ideal. Agora compro sempre com o mesmo tipo de corte. Tenho umas seis, pra quem não tinha nenhuma, tá bom néam?
    Beijão.

    1. Oi Mari,

      Eu também tinha receio de usar, aí achei o modelo perfeito e fiz a louca, comprei umas três do mesmo modelo, com cores e estampas diferentes, hahaha.
      Fica tão feminina e elegante né? Eu adoro.
      Tá bom por enquanto né, porque vicia essas benditas, HAHAHA

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *