Decoração: Escada


decoracao-escada

Você já pensou em usar sua escada pra decorar a casa? Aposto que isso não tinha passado pela sua cabeça. A gente já usa a escada pra auxiliar na instalação de outras decorações ou eletrodomésticos como ar condicionado 110v, mas ela também pode ser o item principal da sua decoração. E olha, fica lindo, diferente e original, afinal não é todo mundo que decora usando uma escada. Separei algumas formas pra mostrar pra vocês:

Do jeito mais fácil e simples de fazer, você só precisa apoiar sua escada naquele cantinho que não tem nada e você quer dar um up. Cria um ponto de atenção e você ainda pode usar pra pendurar umas coisinhas. Também fica lindo se você enrolar algumas luzinhas, pois cria um luminária linda e diferentona.

decoraca-escada-luzes

Agora dá pra você incrementar sua escada com alguns itens suspensos. Fica super legal pra pendurar suas panelas na cozinha. Ou como um armário aberto no banheiro, pra colocar toalhas e objetos pessoais.

escada-decoracao

No quarto dá pra você usar sua escada como criado mudo, pra ficar ao lado da cama, que tal? Se você já tem um criado mudo, dá pra fazer a escada como um cabideiro, pra você colocar as coisas que mais usa.

decoracao-escada-cabeceira

Que, gosta de plantinhas e não pode ter um jardim, dá pra fazer uma versão de jardim suspenso usando a escada como apoio. Tem escada que já vem com as divisões, mas se a sua não tiver é só colocar uma madeirinha entre os degraus.

decoracao-escada-plantas

E uma prateleira de escada? Dá pra você montar do tamanho e formato que quiser. E é você que escolhe o tamanho das repartições a partir da distância dos degraus. Dá pra você juntar duas coisas legais: a escada pra decorar e colocar outros objetos de decoração, como vasos e estátuas por exemplo. Ah, e a escada ainda dá uma boa prateleira de livros, digna de inveja!

decoracao-escada-prateleira

E porque não fazer sua escada de armário aberto? Vai dizer que não fica legal? Além de seu armário ficar personalizado, ele ainda te ajuda a enxergar melhor suas roupas e assim você consegue usar mais peças.

decoracao-escada-armario

Também dá pra fazer a escada de sapateiro! E olha, fica lindo, deixa tudo organizadinho e dá até orgulho de olhar. Dá pra usar a escada aberta, se você tiver bastante pares de sapato, ou fechada se o número for menor. Confesso que foi a minha forma preferida de decoração com escada.

decoracao-escada-sapateira

Separei mais inspirações pra vocês no Pinterest.  Segue lá!

E aí, gostou dessa decoração? Eu já quero uma aqui, só falta o espaço, hahaha

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook