Inspiração: Cabelo de Lado

inspiração-cabelo-de-lado-carol-doria

A inspiração de hoje é o cabelo de lado, os cabelos de diva dos anos 40, com a risca lateral e ondas marcadas. O cabelo de lado é um penteado simples e sofisticado. Bem fácil de fazer, pode ser usado de dia ou de noite, em eventos mais formais ou até na balada. Combina com qualquer formato de rosto, fica bonito em qualquer idade e é super estiloso.

inspiração-cabelo-de-lado-carol-doria-2015

Um lado fica preso, e a maioria do cabelo fica jogado para o outro lado. Dá pra usar acessórios, ou fazer tranças e torcidinhos na lateral que fica presa, pra incrementar mais o penteado.

CANNES, FRANCE - MAY 17: Carole Bosquet attends the Premiere of "Saint Laurent" at the 67th Annual Cannes Film Festival on May 17, 2014 in Cannes, France. (Photo by Michel Dufour/Getty Images)

E fica lindo em qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos enrolados. Dá pra deixar ainda mais bonito fazendo cachos nas pontas, ou criando texturas onduladas.

inspiração-cabelo-de-lado-2015-carol-doria

Pra não ter erro e o penteado durar bastante, use um fixador quando o cabelo estiver pronto. Pra quem vai escovar o cabelo antes, use mousse pra deixar os fios estruturados e sem frizz.  Para os cabelos cacheados, abuse da pomada pra deixar os cachinhos no lugar.

cabelo-de-lado-inspiração-carol-doria-2015

Como uma parte fica presa, dá pra usar acessórios mais pesados nessa área, como brincos grandes. Colares também caem super bem com o cabelo de lado, pois deixa a produção ainda mais sofisticada.

inspiração-cabelo-de-lado

A make também é parte essencial da composição. Como o cabelo de lado já é o destaque, invista em uma maquiagem bem elaborada mas sem exageros. Aquela regrinha de olho tudo e boca nada, ou vice-versa, se encaixa nessa produção.

cabelo-de-lado-inspiração

Gostaram dessa inspiração? Tem mais fotos no Pinterest!

Um beijo

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

12 thoughts on “Inspiração: Cabelo de Lado

    1. Oi Joicy,

      O cabelo de lado traz um glamour né, levanta a auto-estima e nos deixa diva.
      É lindo e combina em toda ocasião.
      Eu também adoro com trancinha do outro lado, é um dos jeitos que mais uso, fica lindo.

      Beijos

    1. Oi Luciana,

      Fica lindo o cabelo de lado né, e ainda dá um glam no look. Faz toda a diferença, além de ser lindo.

      Obrigada pela visita e comentário. Espero te ver sempre por aqui.

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *