5 dicas para manter os cabelos saudáveis no verão

dicas cabelo saudável verão

No verão nossos cabelos sofrem bastante devido a exposição excessiva ao sol, mar e piscina e por isso a aparência dele acaba prejudicada. Mas com essas dicas pra eu separei vocês terão cabelos saudáveis e lindos nesse verão.

Dá pra aproveitar super bem o verão e todos os seus benefícios sem descuidar dos fios sim, e o melhor, com dicas fáceis:

1- Cuide dos seus cabelos mesmo sem usar produtos: use chapéus, bonés ou bandanas para proteger os fios da alta exposição ao sol e evitar queimaduras. É uma dica simples, mas que super ajuda.

2- Antes de entrar na piscina ou no mar já dá pra cuidar dos fios. Pra evitar danos o mais indicado é impermeabilizar o cabelo com óleo específico para esse fim e para o seu tipo de cabelo, como nos exemplos abaixo, ou em máscaras de hidratação com óleos, que ajudam nesse cuidado. Mas atenção: tudo em excesso acaba prejudicando o cabelo ao invés de cuidar, então faça um mix de cuidados, pois óleo em excesso faz mal para os fios.

3- Lave sempre os fios com água potável após o banho de mar e piscina pra tirar o excesso de sal e cloro que acabam prejudicando ainda mais o cabelo. Dica extra: pra repor os sais minerais dos fios vale lavar de vez em quando com água de coco natural também.

4- Durante o verão opte por usar linhas solares, que contam com ativos específicos para esse fim. Elas tem proteção solar, ph ácido e ação antioxidante, tudo o que os cabelos precisam com o excesso de calor do verão.

5- Outra dica legal é apostar (e usar) produtos para cabelos coloridos, mesmo que esse não seja o seu caso. Esses produtos costumam ser livre de sulfato e tem o ph mais ácido, que mantém as cutículas do cabelo fechadas e diminui os danos. Elas costumam ser encontradas mais facilmente e o custo chega até a ser menor, pois são linhas que podemos encontrar o ano todo e dá pra cuidar do cabelo no verão gastando menos.


E aí, gostou das dicas pra manter seu cabelo saudável no verão? Aproveitem!


Facebook
 |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest

Comentários do Facebook