Resenha: Linha Splendore Equilibrium – Avora

Resenha: Linha Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Antes de começar a resenha eu queria dizer pra vocês que essa é a linha mais cheirosa que eu já usei até agora, e que o cabelo fica realmente super cheiroso depois de usar (por dias viu). Essa é a linha Splendore Equilibrium da Avora que eu tô usando a um tempinho e adorado os resultados, principalmente porque todo mundo fala que o meu cabelo tá super cheiroso <3

A linha Splendore Equilibrium foi feita para promover a renovação capilar e reestruturação da fibra. Contém tâmara da índica, complexo de proteínas que promove nutrição, aumento do brilho, sedosidade e facilita na hora de pentear os fios. Quando se usa a linha completa, ela promove efeito disciplinante, cicatrização da cutícula capilar, proteção antioxidante, renovação celular e reequilíbrio os fios. Além disso a linha não tem sal e é livre de parabenos.

Resenha: Linha Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Composição Shampoo Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Shampoo Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

O Shampoo é bem leve e pra limpar meu couro cabeludo e a raiz do cabelo preciso de 2 lavagens, ele faz bastante espuma e limpa bem sem muito esforço. Esse é um shampoo que dá pra usar diariamente sem o cabelo viciar, fora o cheirinho que é uma delícia.

Concentrado Multivitamínico Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Concentrado Multivitamínico Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

A segunda etapa é o concentrado multivitamínico, que dá uma super diferença quando usado e meu cabelo fica super macio e brilhante por dias. Como esse concentrado é "forte", pra mim ele só funciona se eu passar de 15 em 15 dias, ou alternando as lavagens. Se eu passar duas vezes seguidas ele dá efeito rebote e não fica com aquele super brilho, muito menos macio. Por isso eu gosto de dar esse tempo antes de usar, porque não vejo uma diferença quando aplico seguidamente (na embalagem dos produtos diz que é de uso diário, mas acredito que essa etapa não seja recomendada pra isso, porque como disse esse concentrado é bem potente) Uma dica: pra aproveitar todas as vitaminas que esse concentrado traz aos fios, depois de lavar com shampoo eu retiro toda a água do cabelo com uma toalha de algodão, deixando só úmido mesmo, assim tem uma diferença bem maior porque as vitaminas penetram mais fundo nos fios.

Condicionador Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Composição Condicionador Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Depois de esperar o tempo recomendado na embalagem para o concentrado de vitaminas agir (até 5 minutos), finalizo com a máscara condicionante. Ela tem esse nome, mas faz o papel de condicionar. Ela é leve e não pesa os fios, e quando você passa vai sentindo os fios desembaraçaram e ficando macios <3 Passo sempre do comprimento para as pontas, na medida de duas moedas de um real pra não exagerar. Esse condicionador não é tão firme, então pela consistência você talvez tenha a impressão de que precisa passar uma maior quantidade, mas não precisa viu. Ele é bem potente e até a medida de 3 moedas de um real (dependendo do tamanho e quantidade de cabelo) é mais do que suficiente.

Spray Hidratante Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Composição Spray Hidratante Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

Spray Hidratante Splendore Equilibrium da Avora - Carol Doria

O último passo é o spray hidratante, ele é bem líquido e tem uma embalagem ótima pra aplicar o produto por ser de spray. Ele que ajuda a pentear e tem proteção térmica e filtro solar, e poucas borrifadas são o suficiente. Eu gosto de passar na mão primeiro antes de passar no cabelo, porque sinto que espalha mais e não pesa tanto quando preciso secar e fazer chapinha. O cheirinho é o mesmo pra linha toda e o spray deixa o cabelo com aquele cheirinho maravilhoso no cabelo que eu falei no começo do post.

O resultado, depois de usar a linha toda é esse aqui embaixo:

Carol Doria - Resenha Splendore Equilibrium da Avora

Carol Doria - Resenha Splendore Equilibrium da Avora

Opinião final: essa linha tá aprovadíssima. É a primeira linha que eu uso da marca, e meu cabelo se deu super bem. Pra quem também tem cabelo fino e faz uso constante de secador e chapinha, essa linha é ótima pra cuidar dos danos e pra uso diário (tirando a etapa do concentrado de vitaminas, que na minha opinião dá um efeito maior quando usada 1x na semana, em lavagens alternadas).

Vocês já usaram essa linha ou algum outro produto da Avora? Qual recomendam pra eu provar em seguida?

Onde comprar: Shampoo, Concentrado Multivitamínico,  CondicionadorSpray Hidratante

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest 

Comentários do Facebook