Seja você mesmo #BlogNaReal

sejavocemesmo-blognareal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Ter um blog, um canal no youtube ou algum perfil em alguma rede social traz com ele sua exposição, mesmo que virtualmente da pessoa por trás daquela conta. Fica ao critério de cada um decidir o que ele vai expor ali para as outras pessoas e a forma como isso será exposto. Não tem nada demais não expor sua vida pessoal, ou expor tudo o que acontece na sua vida, vai de você. Mas muita gente exagera e cria um personagem, uma outra pessoa idealizada pra ser perfeita, passando para outros a ideia de que tem uma vida maravilhosa, digna de ser acompanhada e admirada. O pior é a pessoa fingir ser algo que ela não é apenas para ter seguidores.

Não preciso nem dizer o quanto isso é errado. E se você faz isso, ou conhece alguém que faz, meu conselho é: pare e reflita sobre você mesmo. Se você acha que as pessoas não vão gostar de você por aquilo que você realmente é, e você precisa criar uma outra pessoa para ser aceito, você tem um grande problema. Ninguém é obrigado a gostar de outra pessoa, as pessoas gostam das outras pois se identificam, admiram, se inspiram. Como ela vai se inspirar em você se você é uma mentira e nem ao menos existe? Não caí na neura de idealizar tudo porque isso só traz problemas pra sua cabeça, de verdade.

Além disso, ninguém sustenta um personagem por muito tempo. Um dia a máscara cai, esse dia chega cedo ou tarde. Vai chegar um momento que você vai se esquecer do personagem e ser você mesmo e as pessoas vão perceber. Não faça isso, nem invente uma pessoa que você não é. Seja aquilo que você é de verdade, assuma a sua essência. Assim não tem necessidade de inventar, de interpretar nada nem ninguém.

personagem-blognareal

Vou citar como exemplo aquela pessoa famosa super legal nas redes sociais: tem um blog super famoso, uma conta no instagram super bombada, com fotos super legais pelo mundo inteiro e que é um amor com as pessoas na internet. Essa pessoa é perfeita, porque não gostar dela? Mas aí você esbarra com a pessoa pessoalmente e ela não é nada daquilo que aparenta ser: não dá atenção ao seguidor, se acha a última bolacha do pacote e tá na cara de que aquelas fotos do instagram são montagens. Como se confia numa pessoa dessa? Sua credibilidade com ela vai pro lixo naquele exato momento, e toda aquela perfeição se vai num piscar de olhos, não é?

Agora pensa comigo: se você não gostou nenhum pouquinho de se decepcionar com uma pessoa que você gostava muito, porque faz o mesmo com quem te acompanha? É isso o que você quer propagar por aí? Você quer ficar conhecido como uma pessoa duas-caras? Não né, ninguém quer. Então, seja quem você é, como todos os defeitos e qualidades, mostre quem você realmente é, compartilhe sua vida como ela é de verdade, mostre as coisas boas, mas não invente. Não tente ser igual a todo mundo, porque é o diferente que se destaca.

beyou-blognareal

 

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

 

Um beijo

 

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

8 thoughts on “Seja você mesmo #BlogNaReal

    1. Sim, muita gente começa achando que vai ficar famosa da noite pro dia e que a gente vai ter que aturar justamente por que é famosa. Mas somos nós que criamos o monstro, hahaha.
      Que bom que gostou Juh, eu adoro compartilhar com vocês.
      Muito sucesso pra nós.

      Beijos

    1. Sim, eu pelo menos só acompanho gente como eu. Quem tá numa realidade muito distante não chama a minha atenção nenhum pouco. A gente gosta de ver algo real, se não continuaríamos vendos os filmes e novelas né?!

      Beijos

  1. Concordo com tudo o que tu disse, a final sempre descobrimos o que as pessoas trazem por debaixo, nos bons ou nos maus momentos elas sempre se revelam e a gente acaba quebrando a cara as vezes.–

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *