Os 5 melhores blogs sobre blog

blogs-sobre-blogs-caroldoria

Quem tem um blog está sempre procurando melhorá-lo e em como criar conteúdo relevante pro seu leitor. Existem muitos blogs sobre blogs, com dicas, inspirações e tutoriais , ajudando os outros amigos blogueiros.

Separei os 5 blogs sobre blogs pra ajudar quem ainda tem dúvidas relacionadas a blogosfera. Além disso, esses blogs abordam vários assuntos voltados a blogosfera, desde dicas de produção de conteúdo a ferramentas que você pode usar no seu blog. É de grande ajuda pra quem tem dúvidas ou não conhece algumas coisas do universo blogueiro.

1. Sernaiotto

blogssobreblogs-sernaiotto

O blog da Paloma Sernaiotto é um dos mais acessados quando se fala sobre blogs, ela entende muito do assunto e é um exemplo pra muitas blogueiras. Eu acesso sempre que tenho uma dúvida. O projeto Orgblog é uma série de posts voltados a organização do seu blog, com dicas de organização, manutenção, divulgação e criação de conteúdo, que é muito bom pra quem tá perdida e quer fazer um blog incrível. Também tem um blog planner super demais pra deixar tudo organizado, e a Loma ainda tem um aplicativo pra você consultar sempre que quiser.

2. Elaine Gaspareto

blogssobreblogs-elainegaspareto

No blog Elaine Gaspareto ela dedica alguns posts ao universo da blogosfera, ensinado tutoriais, dicas e como personalizar o seu blog. O forte desse blog são os tutoriais, como os de colocar efeitos específicos no página principal, colocar as fotos do seu instagram no blog e mais.

3. Love is Colorful

blogsosbreblogs-loveiscolorful

A Bárbara criou o Guia Blogosfera, onde em 28 passos explica sobre alguns itens que todo blog deve ter (o Guia Blogsfera está em andamento,  então alguns posts ainda não saíram). Tem dicas de como monitorar seu dados no Google Analytics, como abrir um caixa postal, dicas de como abordar empresas e muito mais. A Bá é uma fofa, na internet e pessoalmente, e sempre responde as dúvidas de todos. Já falei do Love is Colorful nesses posts.

4. Manual da Blogueira

blogssobreblogs-manualdablogueira

No blog Manual da Blogueira a Lory também dá dicas sobre blogosfera. Tem dicas sobre divulgação, como criar um bom conteúdo pro seu blog, monetização, dicas de fotografia,  SEO e redes sociais. Vale a pena ler cada um dos posts pra ir vendo o que você pode usar pra melhorar seu blog.

5. Blogs de Moda

blogssobreblogs-blogsdemoda

No Blogs de Moda, além de várias dicas ótimas sobre blogosfera ainda tem uma comunidade para blogs. Dá pra se cadastrar e trocar dicas com outras blogueiras, ou tirar dúvidas. Tem muitos posts motivacionais (que as vezes a gente precisa) e dicas de aplicativos que ajudam e muito quem tem um blog.

Esse post te ajudou? Espero que sim.

Se tiver dica de outros blogs, deixem nos comentários.

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook