Como usar máscaras faciais

Como usar máscaras faciais

Oi gente! Hoje vim como convidada da Carol para contar a vocês como usar as máscaras faciais que estão com uma febre no Brasil e no mundo por conta da rotina coreana de beleza. Meu nome é Vânia Susaki e sou do blog Zíper Chique, se quiser saber mais sobre o assunto tem uma série de posts por lá! 😉

 

Escolhendo as máscaras

 

Primeiro de tudo, você deve conhecer sua pele e os problemas que ela apresenta para, assim, escolher as máscaras que deseja usar. Vamos aproveitar que no Brasil temos muitas marcas trazendo novidades e preços mais acessíveis com máscaras de vários tipos, como a Ricca, Rk by Kiss, Avenca, Dermage, Vichy e etc.

 

Como usar máscaras faciais cremosas - Carol Doria

As mais comuns são as de hidratação, nutrição e revitalização (em tecido) e depois as que tratam de cravos, espinhas, oleosidade, pele sensível e etc. (com versões cremosas e até em bolhas). Após definir seu problema e escolher aquela que deseja testar, vamos descobrir como tirar o melhor deste produto!

 

Pele limpa, sempre!

 

Embora muita gente saiba, e esteja escrito nas instruções, todas as máscaras devem ser utilizadas em pele limpa. Nada de ter preguiça e passar depois do banho, se você não utilizou nem um sabonete facial, estará perdendo a função da máscara.

 

A dica é: faça a limpeza da pele e esfolie antes de usar qualquer tipo de máscara, isso retira as células mortas do rosto e ajuda a deixar os ativos a agirem na sua pele melhor. Prefira fazer isso de noite, para que a pele consiga descansar e fique livre de poluição e suor.

 

Máscaras em creme x em tecido

 

A principal diferença entre elas está na ordem de uso, todas as máscaras em creme que se passa no rosto precisam de enxágue, então você deve lavar o rosto antes e depois, e então aplicar creme de tratamento e hidratação antes de dormir, ou hidratação e protetor para sair de casa.

 

Como usar máscaras faciais em tecido

Já as máscaras em tecido são embebidas em fluidos nutritivos e não devem ser enxaguadas, o rosto deve secar naturalmente após seu uso, sendo a última aplicação que você deve fazer antes de dormir, ou de sair de casa – sem a necessidade de passar o hidratante, por exemplo. Se sobrar o líquido dentro da embalagem você ainda pode guardar a máscara novamente dentro e conservar na geladeira por mais uns dois dias, e utilizar o que restou novamente. Ou, usar o resto do líquido em outras áreas do corpo, como pescoço, braços e pernas.

 

Há marcas que têm máscaras de tecido e até em gel que podem ser aplicadas na área dos olhos, ou no rosto todo durante a noite, use sempre que tiver um evento importante.

 

Elas não devem ser utilizadas todos os dias isso pode afetar o pH da pele, o ideal seria uma vez por semana e para tratamentos diferentes e pontuais.

 

 

E aí, qual tipo é o seu preferido? Usam bastante esse tipo de produtos? comentem! Aproveitem e visitem meu blog.

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest

Comentários do Facebook