Truque Fashion: Listras

As listras são um dos maiores feitos da moda. Há quem ame e há quem odeie, mas não podemos negar que ela faz a maior diferença no look, seja ele do estilo que for. Além de serem democráticas, pois combinam com todos os gêneros e formatos de corpo, elas ainda permitem brincar com mil combinações de estampas e criar ilusões de ótica.

As listras horizontais criam a ilusão de largura, portanto se esse não é o efeito desejado tome muito cuidado. Ele funciona pra quem quer dar mais volume ao look, se você quiser chamar mais atenção pra um parte do corpo, use a peça com listras horizontais nessa parte. Pra quem tem bastante quadril, as listras horizontais nessa parte aumentam ainda mais a silhueta.

Já as listras verticais criam a ilusão de altura, então é um grande aliado pra quem é baixinha. Usando as listras verticais na parte de baixo deixam as pernas mais longas, e na parte de cima ajudam a disfarçar a barriguinha e deixam o tronco maior.

O mesmo acontece com o tamanho das listras. Listras mais largas aumentam a silhueta, e chamam mais atenção para o local. E isso também vale para as cores: cores mais escuram aumentam e as mais claras diminuem.

Listras mais fininhas dão a sensação de estreitamento, então é ótima pra disfarçar as medidas, pois elas ficam mais suaves ao olhar.

O mix de estampas também funciona super bem como truque fashion, pois dá ainda mais destaque a peça listrada. Escolha cores que combinem entre si. A listra preta e branca é clássica e não tem erro, além de combinar com todas as estampas.

Também dá pra combinar listras com listras. Além de ficar super legal, diferente e super na moda. A dica é misturar os formatos de listras, se não acaba perdendo o efeito. Misture uma peça com listras na vertical e outra com as listras na horizontal, ou uma com listras mais largas e outra com listras mais finas.

 

Vocês já usam esse truque fashion? Listra é tudo!!!

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook