Porque você precisa assistir SuperGirl

porqueassistirsupergirl-caroldoria2016

Se você ainda não assiste SuperGirl, ou nunca ouviu falar da série, precisa continuar lendo esse post onde eu te explico porque você precisa assistir.

SuperGirl conta a história de Kar Zor-El, a prima do Super Homem, depois que ela deixou Krypton pra cuidar dele. Tem vários flashbacks da vida dela em Krypton, e o que aconteceu antes dela chegar na Terra, por isso que ela aparenta ser mais nova que ele. Dá pra ter uma noção de como é a série pelo super trailer:

Além disso tem vários motivos pra assistir, os principais são:

  • Heroína Mulher 

Pra começar, finalmente temos uma série onde o super heroí é uma mulher e ainda é o personagem principal, o que já não era sem tempo. Não vou dizer que não tem série com heroínas mulheres, porque tem um monte que veio pra fazer bonito mesmo sem sem ter super poderes, como a Annalise Keating em How to Get Away with Murder, ou a  Olivia Pope em Scandal. Nos quadrinhos tem várias heroínas mulheres e até agora não tinha nenhuma série só pra elas, então já é um começo pra quem adora o universo de super heróis. Sem contar que  mostra que as mulheres podem sim serem heroínas tanto quanto os homens.

  • Feminismo
qualquer mulher que saiba seu valor sabe que nós temos que trabalhar duas vezes mais que um homem para conseguirmos metade de seu prestígio.

Qualquer mulher que saiba seu valor sabe que nós temos que trabalhar duas vezes mais que um homem para conseguirmos metade de seu prestígio.

Além disso, mostra que mulher pode ser o que quiser sim, de capitã do exército, passando por super empresária de sucesso a super herói. Tem espaço pra todo mundo em qualquer profissão do mundo e sim, as mulheres podem ocupar esses lugares e fazerem coisas extraordinárias. Tudo o que se almeja é possível se você correr atrás, e é isso o que supergirl mostra bastante. Tem muito #GirlPower nessa série, muito empoderamento feminino e sororidade que dá uma lição pro mundo.

  • Vida real x vida profissional x vida amorosa 

supergirl

Não posso esquecer de citar como a série mostra a vida dupla da Kara. Entre super heroína e gente como a gente acontecem várias coisas, como o que acontece com a gente de verdade. Tem que saber lidar com a vida pessoal, a vida no trabalho, salvar o mundo (ou salvar a amiga de uma furada), ter vida social, passar um tempo com a família, resolver os casos amorosos, ter uma vida social, crescer profissionalmente. São tantas coisas que a gente faz no dia a dia que podíamos ser super heroínas também, não acham?

  • Origens

E pra quem como eu adoro o Super Homem, conseguimos ver a outra parte da Família El. Eu sou apaixonada pela série Smallville e sempre quis saber como seria a vida da Kara. A série mostra algumas partes do super homem dando conselhos valiosas pra ela, sem tomar conta da situação. A tia do mal também aparece por lá, e ainda tem o convívio com a família adotiva. Sem contar que na série mostra direitinho o porque, de verdade, a família dela a enviou pra terra pra cuidar do primo, e quem estava por trás disso.

  •  Família

supergirl-irmas

Apesar da vida super agitada, a Kara é super família e sempre arranja um tempo pra estar com ela. A relação dela com a irmã é super bonita e elas sempre se ajudam. Mesmo quando algo fica no meio das duas ou interefere em sua família, a irmã e a mãe estão ali pra ajudar. A irmã dela tá sempre presente, e elas tem um relação super legal, como verdadeiras amigas. Me lembra bastante de Frozen.

  • #BoysProblems

supergirl-boydrama

A Kara é gente como a gente e também sofre com problemas amorosos. Tem aquele carinha que é super amigo mas quer ser algo mais, e aquele que ela tá afim mais tá comprometido. Ah, e também tem aquele que só quer atrapalhar, mesmo que não esteja interessado.

  • Atualidade

A série é super moderninha e atual. Logo no começo vemos a Kara usando o tinder, e várias outras redes sociais são citadas. O que eu mais gosto é quando eles citam outras séries e ainda fazem piadinhas.

  • Elenco

O elenco é uma das coisas que mais me chamam a atenção quando começo a assistir uma série nova. Eu me apego aos atores então sempre escolho os que eu gosto. Em Supergirl tem a Melissa Benoist de Glee, a Chyler Heigh de Greys Anatomy, Jeremy Jordan de Smash, Jenna Dewan-Tatum, de Se ela Dança eu Danço, Peter Facinelli de Crepúsculo, Dean Cain que fez o Super Homem na série Louis e Clark. Não faltam bons atores!

  • CrossOver

A CW, emissora responsável pela série, além de ter várias série boas e com a temática de super-herói (como Arrow, The Flash, Gotham e mais) ainda aposta nos crossovers, que deixam a série ainda mais legal. Na primeira temporada tem crossover com The Flash e na segunda temporada estáprevisto com Legends of Tomorrow.

 

A primeira temporada já acabou, então dá tempo de fazer maratona antes da segunda estrear em Setembro. A Netflix prometeu colocar no catálogo ainda esse ano (tá previsto pra Setembro).

Gostaram da indicação da série? Quem vai assistir?

 

Um beijo

 

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

 

Comentários do Facebook