Decoração: Tonel

decoracao-tonel

Aposto que você nunca pensou em decorar com Tonel, não é mesmo? Então esse post é pra você!

Confesso que nunca passou pela minha cabeça em usar o tonel como decoração, até ver pessoalmente e ficar encantada. Dá pra usar em todos os cômodos da casa, de formas diferentes e inusitadas, porque o tonel veio pra ficar.

decoracao-tonel

O tonel é um recipiente grande, parecido com tambor, que as indústrias usam para armazenar e transportar seus produtos, como tinta, óleo, pólvora, especiarias e um monte de coisa. Depois de ele já ter cumprido seu dever, é hora de reutilizar. E é aí que entra a criatividade: você pode pintar da cor que quiser ou fazer desenhos. As formas mais usadas são pintadas com as cores de marcas famosas, como a Channel, Tiffany ou a bandeira da Inglaterra.

Dá pra usar o tonel como cabeceira ou cômoda, pra ficar ao lado ou aos pés da cama, como se fosse uma cadeira ou um mini sofá.

decoracao-tonel

Ou usar o tonel como prateleira ou aparador, pra colocar sua coleção de perfumes, lembranças de viagens ou porta-treco, por exemplo.

decoracao-tonel

Naquele cantinho da bagunça, ou da leitura, dá pra usar o tonel como porta livros ou pra colocar o telefone. Fica lindo e diferente, não é?

decoracao-tonel

E porque não usar o tonel como estação de bar? Fica super diferente e dá um toque fashion ao ambiente, além de ser super legal.

decoracao-tonel

Não para por aí: você pode usar o tonel como um item de decoração pra mudar a cara de um ambiente e ainda usar como apoio para outras coisas, como um porta-cheiro no hall de entrada da sua casa, ou com um vaso de flores no canto da sala. Não dá pra negar que fica lindo não é?

decoracao-tonel

Outras formas de usar o tonel: como banquinho, vaso de plantas, mesa de canto ou porta-livros.

decoracao-tonel
  O que acharam do tonel na decoração? Tem mais ideias aqui no Pinterest.

 

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

12 thoughts on “Decoração: Tonel

    1. Não fica legal usar o Tonel na decoração Sté?

      Eu também nunca tinha pensando, mas depois que vi um, fiquei apaixonada. Já quero um pra mim.

      Vale investir em um também.

      Obrigada pela visita, espero te ver sempre por aqui.

      Beijos

  1. Nossa que bacana gostei, mas é preciso um apto ou casa meio descolada para se fazer.
    Eu mudei minha decoração pois coisas coloridas e poltrona vintage mas tive de mudar tudo pra fazer, tem coisa que não combina né amiga principalmente se a pessoa
    tem móveis clássicos.
    Mas gostei viu quem sabe faço aqui…..
    Beijus saudades de você!

    1. Sem dúvida Jenny, o tonel deixa a casa super descolada e dá aquele toque único né?!!

      Dá pra você misturar algumas coisas num ambiente, tanto as mais moderninhas quantos as clássicas e fazer algo bem legal.
      Se fizer manda fotos que eu quero ver amiga.

      Beijos

    1. É tão legal quando a gente muda e começa a gostar de coisas diferentes né?
      Eu também achava diferente alguns anos atrás, mas agora super combina comigo, e quero muito um pra decorar meu quarto. É tão diferente e lindo <3

      Beijos Au 🙂

    1. Oi Kaila,

      Não fica lindo o tonel na decoração? Também não dava nada por ele, mas ele dá um toque super especial na decor, estou adorando.

      Obrigada <3 Fico muito feliz por ter gostado do post. Que bom que te inspirou.

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *