3º Encontro Solidário de Blogueiros

encontro-solidario-blogueiros

No último domingo participei do 3º Encontro Solidário de Blogueiros, um evento criado pela fofa da Bruna, do blog Capuccino e Bobagens, com o intuito de juntar a blogosfera em ações que ajudem o próximo. Não é demais? Não é sempre que encontramos pessoas com ideias tão legais para um propósito mais legal ainda. Parabéns Bruna! E ainda conhecemos mais blogueiras em prol de ajudar o outro não é legal? É algo que não vemos por aí e que deveria ser replicada por todos.

Fui com a minha parceira de eventos, a Ana, do blog Ana Araújo e encontrei outras blogueiras por lá também, como a fofa da Camila, do blog Make me Better.

encontro-solidario-de-blogueiros-blog-carol-doria-blog-ana-araújo-carol-doria-2015

Cada edição do evento solidário tem um tema diferente, e o dessa edição foi: Doação de órgãos. Um tema complicado e pouco comentado. Vou falar um pouquinho do que aprendi por lá e preciso compartilhar com vocês. Porque boa informação não vemos em qualquer lugar, ainda mais sobre esse assunto. A ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) estava presente e esclareceu todas as dúvidas e tabus que tínhamos sobre o tema.

A doação de orgãos tem duas fontes: Em um doador vivo, com a doação de órgãos duplos, como rins e com o doador falecido, onde a família opta por doar os órgãos para uma pessoa que precisa. Sei e entendo que o momento é difícil para todas as famílias lidar com a perda de um ente querido, coisa que ninguém no mundo pode te preparar, porém a decisão, por mais difícil que seja, deve ser tomada na hora. E essaa doação ajuda outras pessoas que precisam, para que continuarem vivendo. A doação ajuda várias outras pessoas, que com outras ações podem ajudar muitas outras. Sou a favor da doação de órgãos, nos dois casos, pois entendo que se posso ajudar e a minha parte aqui na terra já foi feita quando estava por aqui, ainda posso ajudar quando partir, neste último gesto, outras pessoas. Essa é a minha opinião, e cada um deve ter a sua, certo? Isso vai de cada pessoa, cada família e cada religião. Esse post não visa influenciar ninguém ok?

Fiz um resumo do que eu achei mais necessário explicar. No site e FanPage da ABTO e Ministério da Saúde tem maiores informações pra quem assim como eu, apoia a doação de órgãos ou que tirar mas dúvidas.

Se você quer ser doador de órgãos, deve avisar sua família. É ela quem toma a decisão final.

E esse foi o evento solidário de blogueiras. Olha a foto de quem participou. Eu adorei participar e já quero muito o próximo.

3-encontro-solidário-de-blogueiros-carol-doria-2015

Espero ter esclarecido a dúvida de vocês e ter passado a mensagem sobre o tema.

PS: Coloco mais fotos assim que liberarem as fotos oficiais do evento 😀

Um beijo

 

Comentários do Facebook