Decoração: Parede de Quadro Negro

Decoração-Parede-De-Quadro-Negro-2015

Tem lugar mais legal que o Pinterest pra se inspirar? Não, não tem. Eu adoro ficar passeando no Pinterest e ver coisas super legais pra fazer, decorar, comprar. Fico horas pinando e nem percebo.  Ando pensando em trocar a decoração do meu quarto, e estou apaixonada pela parede de quadro negro, que imita a lousa que tinha na escola sabe?
decoração-quadro-negro-parede

O legal é que você pode desenhar o que quiser na parede, e quando enjoar é só apagar e desenhar outra coisa. É bem fácil de fazer e super barato.

decoração-parede-quadro-negro

Como quero mudar o quarto, trouxe algumas ideias que mais gostei nesse ambiente. Dá pra fugir do óbvio e ser bem criativo, olha só.

decoração-parede-de-quadro-negro

Pra que não se arrisca a pintar toda a parede, dá pra pintar alguns locais, fazendo formato de algum desenho. Ou pintar a porta do quarto ou do guarda-roupa por exemplo. Se não rolar pintar com a tinta mesmo, dá pra comprar um quadro negro e pendurar na parede, fica tão legal quanto pintado.

parede-de quadro-negro-decoração

Além de desenhar com o giz, dá pra incrementar um pouco mais e colocar outros acessórios, como quadros, luzes e adesivos. Se não quiser desenhar ou colocar nenhum acessório nem precisa, a parede toda pintada fica linda também.

quadro-negro-parede-decoração

Dá pra fazer a parede de quadro negro de 2 formas:

  1. Pintando a parede ou o local com tinta de quadro negro ou
  2. Colando papel contact preto fosco.

Depois só precisa de giz (pra quadro negro e não giz de cera) e soltar a imaginação.

Se quiser comprar a tinta vende aqui e aqui. Já o papel contact fosco vende aqui e aqui também.

E se quiser ver mais ideias, tem mais fotos no meu painel do Pinterest.

Gostaram dessa dica de decoração? Me contem

Um beijo.

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

6 thoughts on “Decoração: Parede de Quadro Negro

    1. Oi Echiley, tudo bem e você?

      Também quero mudar a decoração do meu quarto e estou apaixonada pela parede de quadro negro, é lindo, simples e super democrático. Tive que compartilhar com vocês.

      Fico feliz por ter gostado e obrigada pela visita.

      Beijos

    1. Oi Irana,

      A parede de quadro negro é super legal e simples de fazer. Se você já reformou seu quarto dá pra fazer em apenas um pedaço da parede, ou na porta, que tal? Você pode usar o papel contact preto e colocar somente em um pedaço, vai ficar super legal. Tenho certeza que vai combinar com a sua decoração atual.

      Obrigada pela visita, espero você sempre por aqui.
      Beijos

    1. Oi Duane,

      Já assisti sim 500 dias com ela. é verdade, o Tom tem esse quadro negro na parede. Legal né. Pra você ver que dá pra ser usado em qualquer ambiente, sendo homem ou mulher.
      É super fácil de fazer. Se você não puder pintar a parede, coloca papel contact preto que dá o mesmo efeito, e fica bem mais fácil de tirar depois.

      Obrigada pela visita, espero te ver sempre por aqui.

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *