Aposte no Trench Coat nesse Inverno

Aposte no Trench Coat nesse Inverno

Não tem nada melhor do que se manter quentinha no Inverno e ainda garantir um look super estiloso não é mesmo? Com a chegada da temporada fria por aqui logo já pensamos nas roupas de inverno, começamos a comprar os casacos e jaquetas que estão em alta e a buscar por inspiração do que vestir e a minha dica é: aposte no trench coat nesse inverno.

Uma ótima opção para se apostar e que nunca sai de moda é o trench coat, esse casaco mais comprido, que tem como função principal te proteger do frio, é acinturado e tem um comprimento que vai até os joelhos mais ou menos, e tem abotoamento duplo, além de ser amarrado com um cinto de tecido. Essa variedade de componentes deixam o trench coat cheio de estilo e bem versátil para usar de diversas formas.

A versatilidade do trench coat te permite criar os mais diversos looks e você ainda pode usá-lo tanto aberto quanto fechado. Como ele é uma peça clássica e super elegante, você estará bem vestida em qualquer ocasião. Ele também te permite criar camadas de sobreposição caso você precise de uma proteção maior para o frio e queira usar por baixo uma segunda pele e suéter bem quentinho, por exemplo.

Aposte no Trench Coat nesse Inverno

Há diversas maneiras de se usar o trench coat, mas a combinação calça + suéter + trench coat é a queridinha da maioria, pois fica harmônica, combina com tudo e são peças que todo mundo tem no armário. Dá pra criar vários looks diferentes nessa mesma base apenas trocando as peças e claro, não vai ter erro nunca.

Mas engana-se quem pensa que só dá pra usar trench coat com calça. Esse é um casaco super flexível e você pode usar com vestidos, macacão e saia por exemplo. O trench coat é a peça que mais vai pesar no look e a de mais destaque, então se você tiver com medo de ousar, aposte em peças de cores neutras por baixo que não tem como falhar.

Aposte no Trench Coat nesse Inverno

Agora falando da cor do seu trench coat não tem porque não ousar e apostar em um modelo de cor diferente além do básico creme e preto. Tem trench coat de todas as cores como vinho, azul e rose, tecidos diferenciados como couro e padronagens como xadrez clássico ou xadrez príncipe de gales. Independente da cor, tecido ou padronagem essa é uma peça que nunca sai de moda e que é super elegante, então é um ótimo investimento para se ter na temporada de Inverno. Se você for apostar em um pela primeira vez eu recomendo fortemente a cor básica Creme ou um preto, que irão te permitir criar composições mais neutras ou balancear as outras peças mais coloridas que você escolha usar, afinal essas são cores bases que combinam com tudo.

Além de te proteger do frio, ele ainda valoriza mais o seu corpo: se usado aberto ajuda a moldar o corpo valorizando a silhueta. Já ao se usar fechado modela a cintura, pois cria um destaque para essa área, alonga o corpo e te deixa com uma postura impecável e elegante.

Essa peça também passeia bem por todos os estilos e ocasiões, podendo ser usado tanto de dia como de noite, em situações mais formais como trabalho, reuniões e eventos ou mais informais como uma ida ao shopping, festa ou até na balada. Tudo isso vai depender de quais peças você irá combinar com o trench coat. Dá pra usar a mesma combinação para lugares e ocasiões diferentes apenas mudando os acessórios como bolsas, sapatos, colares e brincos ou abrindo e fechando seu casaco. Incrível o poder que essa peça tem né?

Diz aí se o trench coat não é a peça perfeita para se usar no inverno? Combina com tudo e te deixa super fashion. E depois das dicas desse post não tem como errar nos seus looks com ele.

Comentários do Facebook