Moda

Tendência: Estampa Vichy

A estampa que vai fazer parte dos seus próximos looks é a Vichy, pode apostar. Você já deve ter usado, ou pelo menos ter visto ela em algumas peças por aí, porque essa tendência vem e vai. A estampa vichy parece muito (dá até pra confundir as mais antenadas) com a estampa xadrez, mas a diferença é que ela é mais miudinha, ou seja, os quadradinhos são bem menores do que os do xadrez, e ela geralmente vem em preto e branco, e vermelho e branco. Mas como a gente adora ousar, ela já ganhou novas cores, como azul  e branco ou verde e branco.

O vichy chegou chegando novamente e tá presente em todas as peças. Nas saias de todos os modelos, tamanhos e recortes, permite criar looks pra todas as ocasiões e estilos. E tá liberado pra todos os tipos de corpo tá? Os modelos mais abertos ficam lindos combinados com sandálias de salto.

 

Pra quem não gosta de saia, o vichy também tá presente nas calças e ajuda a criar a ilusão de silhueta mais longa, ou seja, é perfeito pra quem é mais baixa, já que dá a impressão de você ser mais alta.

 

Os vestidos não poderiam ficar de fora e também ganham suas versões em estampa vichy, com vários tecidos diferentes. Pelas fotos dá pra reparar que eles transmitem uma sensação de leveza e deixam o look bem fresquinho. Como a estampa vichy tá aparecendo bastante, combine com acessórios de tons neutros e claros ou uma cor forte pra dar destaque ao acessório.

 

Já as blusas permitem mais ousadia na combinação, e claro, mais cores. Equilibrar o look com cores básicas como branco ou preto é uma ótima opção pra não errar e ficar estilosa sem exageros. O jeans é uma peça coringa que combina super bem com a estampa vichy viu?!

 

Pra sair do básico e criar aquele look de dar inveja, invista no mix de estampas. Não tem problema nenhum em misturar a estampa vichy com outras estampas, fica diferente, lindo e original. Tente misturar estampas de cores diferentes pra dar mais destaque, ou pra deixar mais natural, estampas da mesma cor.

 

Ainda tem mais looks com vichy aqui no Pinterest, é só seguir pra acompanhar esses e outros looks maravilhosos!

 

Já tô indo desenterrar minhas peças de estampa vichy do armário. Quem mais vai usar bastante?

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook
Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

View Comments

    • Fica mesmo né Lu?

      Essa estampa fica bem em todo mundo, todo mundo devia ter algo com estampa vichy ❤

      Beijos

  • Sabia que essa estampa não me era estranha. Já usei algumas coisas assim a alguns anos atrás. Acho que é um tipo de peça que todo mundo deveria ter, porque sempre volta pra moda e, mesmo quando não está em alta, é fofo e fácil de combinar.

    Vidas em Preto e Branco

    • Viu como a moda vem e volta? Eu sou suspeita por gosto muito de moda, então tô sempre reutilizando algumas coisinhas que já não são mais tendência. Mas essas clássicas assim, a gente tem mesmo que sempre ter no ármario, porque quando volta a gente já começa a arrasar antes de todo mundo né?

      Beijos

Recent Posts

5 formas de usar a Tendência Western

Quem acompanha as novidades do mundo da moda já percebeu que a tendência western está…

5 anos ago

Look do dia: Rocker

Sabe aquele dia que você abre o guarda roupa, vai pegando várias peças aleatórias e…

5 anos ago

Conheça tudo sobre CPAP: tratamento eficaz para apneia noturna e problemas respiratórios

Pra quem sofre problemas respiratórios ou ronca muito durante a noite o CPAP muita vezes é a…

5 anos ago

Coleção Toy Story 4 da Havaianas

Mais uma vez a Havaianas arrasa com uma coleção pra nós deixar apaixonados. Quem cresceu…

5 anos ago

Resenha: Shampoo e Máscara Argan & Linhaça – Boni Natural

No ano passado participei do Encontro Nacional de Blogueiras, o #ENBB18 e por lá conheci…

5 anos ago

Porque a vitamina C é perfeita para a pele + Dicas de Produtos

Vocês já devem ter ouvido por aí que a Vitamina C é ótima para a…

5 anos ago