Viagem

5 itens pra nunca esquecer na sua viagem

Quem não amar viajar que atire uma pedra. Tem coisa melhor do que isso? Ir descobrindo lugares novos e lindos por esse mundão não tem preço, é uma das melhores experiências da vida e que nunca vai ser igual a de outra pessoa. Mas na correria de arrumar mala de viagem, escolher o que vai e o que fica, alguns itens as vezes passam batidos. Tem coisas que são super importantes e que você nunca pode esquecer nas suas viagens, mas acredite ou não, tem gente que sempre esquece. Por isso fiz esse post com as 5 coisas mais importantes que você nunca deve esquecer quando for viajar.

DOCUMENTOS

Parece bobo falar pra não esquecer documento, mas esse é o item mais esquecido dos viajantes. Digo por experiência própria, por achar que estava na bolsa e não checar, e só perceber que estava sem documento nenhum quando cheguei ao meu destino (minha sorte era de que foi uma viagem curtinha dentro do Brasil mesmo). Esse é o primeiro item que você deve colocar na mala, num lugar de fácil acesso pra você pegar quando necessário. Depois de separar seus documentos, aí sim você pode começar a arrumar sua mala. Atenção, dependendo do destino que você vai, apenas a identidade não é aceita. Por isso verifique antes se é necessário passaporte também. E caso você queira dirigir na viagem, não esqueça sua carteira de motorista. Nunca viaje sem documento! Ele é muito importante e necessário do caso de acontecer algum problema na sua viagem.

REMÉDIOS

A gente nunca acha que vai ficar doente ou vai precisar de remédios durante a viagem né? Mas é um item que você precisa e muito ter sempre na sua mala de viagem, mesmo que seja o kit básico. Como os remédios são de uso pessoal devem ser pesquisados se são permitidos no lugar da sua viagem. Alguns remédios precisam de receita, então você precisa leva-los junto com a receita do seu médico (pra provar que eles de fato te pertencem). Alguns remédios são proibidos em outros países, ou o nomes são diferentes dos que usamos aqui e difíceis de achar. Leve sempre os remédios básicos (pra dor de cabeça, dor no corpo, febre, tosse, etc), seus remédios manipulados (que você só vai conseguir comprar se tiver a receita deles), os remédios que precisam de receita (como os tarja preta, etc) e os remédios pra doença ou alergia específica (pra quem toma remédio para o coração ou precisa de insulina por exemplo). Tem uma tabelinha bem legal que eu fiz pra vocês de qual remédio não esquecer de levar na sua viagem e que é muito útil caso você precise. Lá fora o acesso a médico e remédios é complicado, além de caro, então é melhor prevenir do que remediar.

CARREGADORES e ADAPTADORES DE TOMADA 

A gente não viaja sem levar o celular e a máquina fotográfica pra registrar tudo né? Então é importante levar os carregadores de tudo pra não ter surpresas na sua viagem. Tem lugares que não tem pra comprar e também é um gasto desnecessário já que você já tem isso. Na hora de arrumar a mala, verifique os eletrônicos que irá levar e já separe os carregadores, cartões de memória e também os adaptadores de tomada. Nos outros países a entrada de tomada é diferente, então é importante levar um adaptador pra não ter surpresas. Sugiro muito que vocês comprem aqui, porque eles enfiam a faca hahaha. Isso vale também pro Brasil, porque tem lugares com tomadas de 3 pinos e suas coisas são de 2 pinos. Não adianta tentar que não dá certo.

ROUPA ÍNTIMA

É bobo falar disso, mas acontece. E você até pode conseguir ficar sem, mas vamos combinar que é bem estranho né? HAHAHA. Dependendo do lugar para o qual você está indo, as roupas íntimas são bem diferentes da que você usa, isso quando não são um item caso inexistente (lembro de uma conhecida que viajou pra Cuba e disse que roubaram as calcinhas dela hahaha). Tem lugar que a modelagem é diferente, o tecido pode causar alergia e por aí vai. Pra evitar surpresas, desentendimentos com a cultura local e fotos comprometedoras, não esqueça de checar várias vezes se suas roupas íntimas estão na mala.

DINHEIRO

Sem dúvidas o item mais importante da viagem, depois do documento. Dá super pra viajar sem dinheiro, ou com o orçamento limitado, tudo depende do que você quer fazer na sua viagem. Mas independente disso, é sempre bom levar dinheiro pro caso de uma emergência. Sempre indico levar um pouco de dinheiro em espécie, principalmente na moeda local, porque as vezes é bem difícil converter (também é legal separar em vários lugares pro caso de ser assaltado ou perder a carteira). Caso queira levar um valor mais alto, verifique quanto é permitido levar pra cada país em espécie ou leve cartão de crédito.

Ainda montei uma checklist básica com os itens que eu citei no post, que vocês podem baixar e ir riscando quando fizer sua mala. É só clicar aqui ou no botãozinho aqui em baixo.

Depois dessas dicas não tem como esquecer de nada na sua viagem não é mesmo? É só arrumar a mala e viajar, que tal um pacote para Portugal?

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook
Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

View Comments

  • Oi Carol! Super coerente sua lista, lembrou bem dos itens que normalmente as pessoas esquecem e são super essenciais.

    • Oi Cássia,

      Que bom que gostou, são itens super essenciais que fazem a diferença nas viagens né?

      Beijos

  • Oi Carol,
    São itens fundamentais e que fazem toda diferença né? Levo sempre documento, dinheiro, remédios (principalmente pra enjoo) que me dá quando viajo
    big beijos

    • Não dá pra esquecer disso nas viagens, se não tudo desanda né?

      E a checklist, você gostou?

      Beijos

Recent Posts

5 formas de usar a Tendência Western

Quem acompanha as novidades do mundo da moda já percebeu que a tendência western está…

5 anos ago

Look do dia: Rocker

Sabe aquele dia que você abre o guarda roupa, vai pegando várias peças aleatórias e…

5 anos ago

Conheça tudo sobre CPAP: tratamento eficaz para apneia noturna e problemas respiratórios

Pra quem sofre problemas respiratórios ou ronca muito durante a noite o CPAP muita vezes é a…

5 anos ago

Coleção Toy Story 4 da Havaianas

Mais uma vez a Havaianas arrasa com uma coleção pra nós deixar apaixonados. Quem cresceu…

5 anos ago

Resenha: Shampoo e Máscara Argan & Linhaça – Boni Natural

No ano passado participei do Encontro Nacional de Blogueiras, o #ENBB18 e por lá conheci…

5 anos ago

Porque a vitamina C é perfeita para a pele + Dicas de Produtos

Vocês já devem ter ouvido por aí que a Vitamina C é ótima para a…

5 anos ago