Como Usar: Bota Branca

A bota branca tá super na moda e o que mais vemos por aí são looks lindos com ela. Mas como a gente ainda não tá acostumada a usar branco nos pés, rola uma certa insegurança na hora de usar né? Calma que depois de ler esse post ai ficar super fácil, porque separei várias dicas de como usar a bota branca sem erros.

Pra quem tem dúvida de usar e prefere acertar no look, a melhor opção é apostar em looks neutros. Os clássicos looks todo preto ou todo branco são ótimas escolhas pois não chamam atenção, já que a cor se mantém e cria um padrão. Além disso ele favorece sua bota branca. Também dá pra usar com um look de cor única, montado com peças da mesma cor ou variações de tonalidade, como a foto abaixo. Looks assim criam uniformidade e favorecem a peça com maior destaque, que nesse caso é a bota branca.

Dá pra usar bota branca com todas as peças de roupa, desde calça, vestido, saia, macacão, shorts e por aí vai.  Com vestidos o modelo de bota branca que fica mais legal é a de cano curto, pois alonga a silhueta e ainda combina tanto com os modelos de vestido mais compridos quanto os mais curtos. Já com calça, a dica é usar modelos de calça que não cubram a bota branca, então você pode usar por dentro da bota ou dobrar a barra, assim a bota fica visível. A saia é a peça mais democrática e combina com todos os modelos de bota, tanto as mais curtinhas quanto o modelo over the knee. Ela pede um pouco de pele aparecendo, ou seja, saias longas não combinam com botas, pois cobrem o sapato. Procure usar com comprimentos que deixem a bota aparecendo, como a saia midi, ou que fiquem no joelho, assim o look não fica sobrecarregado.

Quanto aos modelos, acabei separando por sem salto e com salto, pois as variações são muitas e o que muda mesmo é o salto ou a falta dele. A bota branca sem salto combina muito com looks mais neutros e sem muita informação, ou seja, com looks de cores limpas, sem muitas estampas, recortes ou texturas.  Dá pra usar com saia, calça ou vestido, tanto de dia quanto de noite. Ele cria a impressão de look mais confortável, sem perder o estilo.

Já a bota branca com salto dá a impressão de look mais elegante além de estiloso.  Ela também pede uma completação seja abusando nas cores e texturas das peças quanto nos acessórios. Ela deixa o look super feminino, então dá pra quebrar com peças no estilo boyish ou usando truques de peças, como as peças oversized. Como a intenção é mostrar a bota, cuidado com as peças da parte de baixo. Nos dias mais frios, use com meia-calça. Ps: tá liberado usar com meia-calça arrastão viu?

E como inspiração nunca é demais, tem mais looks lindos na pasta do Pinterest.

 

Agora não tem mais desculpa pra não usar a bota branca que é super tendência. Gostaram das dicas?

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

 

Comentários do Facebook