Maquiagens 728x90
Blog

Chega de SDV, não siga só para ser seguido de volta! #BlogNaReal

chegadesdv-blognareal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Se você está em alguma rede social e tá sempre ativo por lá já deve ter se deparado com alguma comentário do tipo SDV? Ou: que legal seu perfil, te segui, me segue de volta? Pra piorar a nova modinha no instagram é um perfil te seguir todo dia pra que você o siga de volta. Gente, vamos parar com isso que tá feio demais, tá? Para que ninguém é obrigado a seguir ninguém de volta e esse tipo de comentário é super chato, além de você ficar conhecido como o chatinho do SDV.

Ter números expressivos nas redes sociais são uma das coisas mais legais e mais motivadoras para alguém que trabalha com isso. Mas isso não é tudo na vida não. Eu sempre prezo por seguidores reais, não por quem tá ali por ser mais um. Claro que as marcas querem fazer projetos com quem tem número bem legais, mas um montão de gente grande por aí compra seus seguidores. Feio né?

Conquiste o seu público, seus seguidores. Preze por quem vai acrescentar alguma coisa ao seu perfil, não quem tá ali pra ficar trocando elogios sinceros. E parem com isso de seguir alguém só pra ser seguido porque isso não pega bem. Siga alguém porque gostou do perfil, achou legal o que a pessoa compartilha, quer aprender algo com ela. E não espere ser seguido de volta, porque não tá escrito em nenhum lugar que isso é obrigatório. Se a pessoa gostou do seu perfil, ela vai te seguir sem você pedir.

Não seja aquele que comenta em 500 perfis todo dia para ser seguido de volta porque você vai queimar sua própria imagem. Se empenhe em produzir conteúdos relevantes que os seguidores chegarão na hora certa, sem você ter que ficar implorando. Tá bom?

Mais perfis inspiradores e menos SDV, estamos combinados?

 

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook
Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Regiane Nepomuceno 19 de setembro de 2016 at 15:56

    Nossa concordo plenamente, não sou fã do SDV na verdade nem faço isso, acho que é só número não pessoas que realmente gostam do nosso trabalho.
    Não vale a pena ter seguidores assim que te seguem porque sentem que te devem um favor.
    ótimo post.

    Bjs

    Blog La Rosa Blanca
    FanPage | Instagram

    • Reply Carol Doria 10 de novembro de 2016 at 15:33

      Eu abomino o SDV, não tem coisa mais chata do que isso.
      O pior é que tem muita gente fazendo isso, e gente famosa também.
      Se aparece em algum lugar pra mim eu já bloqueio hahaha.

      Beijos

  • Reply TheWild 30 de julho de 2017 at 02:12

    Muito bom o texto!
    Eu cheguei por algum tempo cair nessa de SDV, como tenho um canal no Youtube, achei que uma boa forma de divulgar os vídeos seria tendo muitos seguidores “mesmo que fantasmas”, pensei que tendo uns 1000 seguidores poderia atrair pessoas para o meu conteúdo… Que nada! Os views do canal não aumentaram, os meus feeds no Twitter e Instagram ficaram extremamente poluídos, ninguém interagia quando eu postava algo relacionado ao canal. Entããããão, comecei os unfollows e seguir só quem eu queria em massa pararam de me seguir também (existem programas que te avisam quem deixou de te seguir). Enfim, menos seguidores fantasmas, e um enorme sentimento de limpeza! hehe
    Abraços!

    • Reply Carol Doria 31 de julho de 2017 at 10:33

      No começo a gente fica assim preocupada com números e tudo e é super normal apelar pra essa prática de sdv. Mas como vocÊ mesmo disse, são números fantasmas e que não ajudam em nada. Aí a gente percebe que qualidade é muito melhor que qualidade né? Fazendo um bom conteúdo, as pessoas certas aparecem pra acompanhar.

      Que bom que gostou do post, fico feliz por ele ter te ajudado 🙂

      Beijos

    Deixe um Comentário