#DicasdeBeleza: 3 Dicas de Esmalte

dicas-de-beleza-carol-doria-2015

Quem não adora descobrir dicas de beleza que ajudam e muito nossa vida? Separei 3 dicas sobre unhas e esmaltes pra vocês, que fazem toda a diferença na hora de deixar as unhas lindas e bem feitas.

Olha só:

dicasdebeleza-esmalte-vaselina-cuticulas-carol-doria-2015

1. Vaselina nas cutículas!

Essa dica peguei com a minha mãe já faz um tempão. Desde que comecei a fazer minhas unhas, sempre uso e funciona sempre, não falha uma vez. Pra deixar as unhas sempre bonitas e com aquela aparência de “acabei de fazer” sempre passo vaselina na cutícula pra hidratar. Ela impede que se formem aquelas pelinhas no dedo e mantém a cutícula em ordem.

Bônus: além disso a vaselina pode ser usada na hora de pintar as unhas. Passe a vaselina nas bordas da unha antes de pintar, sem se preocupar em borrar os dedos. Depois é só esperar secar e retirar o excesso com o palitinho e algodão, nem precisa de acetona. Super dica né?

dicasdebeleza-esmalte-agua-gelada-unhas-carol-doria-2015

2. Água gelada pra secar as unhas.

Essa dica é super fácil e provavelmente você já deve ter ouvido sobre ela. Pra quem como eu não consegue esperar o esmalte secar, ajuda muito a não borrar a unha e ter que repassar o esmalte. É super fácil: depois de pintar as unhas, espere uns 3 minutinhos e mergulhe as unhas em uma bacia de água bem gelada. Eu sempre deixo em torno de 4 minutos e tiro. Depois deixe secar por mais alguns minutos e pronto. Elas secam bem mais rápido do que o normal. #adeusunhasborradas

dicasdebeleza-esmaltes-carol-doria-2015

3. Chega de esmalte com bolinhas!

Sabe quando você pinta as unhas e o esmalte fica cheio de bolinhas? Eu odeio quando isso acontece. Sempre me falaram que era por causa do vento, mas descobri que além disso, o vidrinho do esmalte e onde você armazena ele são os vilões de verdade. O que acontece é que o esmalte fica parado muito tempo antes de ser usado e os componentes se separam, então quando a gente passa aparecem as bolinhas. Pra isso não acontecer mexa o vidrinho várias vezes pra misturar tudo de novo. Vale até abrir e ir misturando com o pincel. E pronto. O esmalte fica lisinho na unha e nem sinal das bolinhas. Super fácil né?!

 

Vocês já conheciam essas dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Se tiver deixem nos comentários.

 

Um beijo

Comentários do Facebook

About Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

4 thoughts on “#DicasdeBeleza: 3 Dicas de Esmalte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *