Viajar é tudo de bom e não tem quem discorde disso. Mas antes de viajar é preciso planejar muito bem os detalhes dela para que não ocorram imprevistos nem situações constrangedoras. Pensando nisso separei algumas dicas para você planejar a sua viagem e assim não tem como nada dar errado.
Viajar sempre é bom, mas uma viagem com orçamento claro e definido é sempre melhor. Por isso é importante que você defina o quanto pode gastar para que a sua viagem não se transforme em um pesadelo depois, com dívidas absurdas. Pra não ter erro: defina o quanto você tem para gastar com a viagem, qual o seu objetivo nela e estabeleça um valor diário para os gastos durante o período da viagem.
Às vezes nos enganamos com promoções de passagens aéreas ou pacotes de viagem que aparecem com preços mágicos mas não nos atentamos para os outros custos da viagem. Pode acontecer de você conseguir uma promoção bem legal mas o custo de vida naquela cidade ser absolutamente alto, então você irá acabar gastando muito para comer, se hospedar e se locomover por lá. Sem contar as compras e os passeios, sua viagem pode sair muito mais cara. Por isso, antes de aproveitar aquela super promoção pesquise se o destino está dentro do seu orçamento, e se estiver, boa viagem. Do contrário é melhor repensar ou deixar para visitar o lugar em baixa temporada ou quando o seu orçamento estiver mais flexível.
Cada viagem é única da sua maneira e cada uma tem um objetivo. Para que o orçamento e a cidade escolhida se encaixem também é preciso que você escolha o objetivo da sua viagem: diversão e lazer, descanso, compras, turismo, estudos, etc. Depois que você escolher ficará muito mais fácil de definir os itens que eu listei acima: orçamento e destino. Assim você consegue planejar direitinho sem passar aperto e nem vontade.
Esse é um item muito importante e que a maioria das pessoas deixa de lado, mas um checklist vai te ajudar muito a realizar tudo o que você quer na sua viagem. Se você estiver com pouco tempo, priorize os lugares que você quer muito conhecer ou lugares que tem visitação curta, já que numa próxima oportunidade esse lugar pode não estar mais lá. O checklist também te ajuda a se manter dentro do orçamento, já que você já sabe o quanto vai gastar para ir até o local e evita desvios desnecessários e que podem furar o seu bolso.
Imprevistos podem acontecer e por isso é preciso estar preparadas. A gente nunca acha que algo pode acontecer, mas não tem como prever e o item que nunca pode faltar no seu planejamento e na sua sua viagem é o seguro-viagem que a gente torce para não precisar usar. Mas imagina se sua bagagem é extraviada, os vôos são cancelados, o hotel perde sua reserva ou você fica doente durante a viagem? Tudo isso é coberto pelo seguro-viagem e sem ele você terá que desembolsar um bom dinheiro para conseguir resolver esses problemas. Por isso não esqueça de verificar tudo o que o seguro-viagem cobre e claro, não esqueça de contratar. É um dinheiro gasto que fará diferença se você precisar usar.
Essas foram as dicas de hoje, gostaram? Tem um post aqui no blog com dicas valiosas pra quem vai viajar sozinha, e por lá tem dicas maravilhosas pra nós mulheres.
Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Pinterest
Quem acompanha as novidades do mundo da moda já percebeu que a tendência western está…
Sabe aquele dia que você abre o guarda roupa, vai pegando várias peças aleatórias e…
Pra quem sofre problemas respiratórios ou ronca muito durante a noite o CPAP muita vezes é a…
Mais uma vez a Havaianas arrasa com uma coleção pra nós deixar apaixonados. Quem cresceu…
No ano passado participei do Encontro Nacional de Blogueiras, o #ENBB18 e por lá conheci…
Vocês já devem ter ouvido por aí que a Vitamina C é ótima para a…