O que fazer em São Roque: Vinícola Goés
São Roque faz parte do roteiro do vinho e durante a minha viagem por lá não pude deixar de visitar uma vinícola não é? Afinal estava na cidade do vinho e não ia deixar de ver de pertinho como tudo é feito desde o começo? Como foi a minha dúvida e acredito que seja a de muitas pessoas, nesse post vou dar uma dica do que fazer em São Roque. Um passeio que eu adorei fazer foi a visita na Vinícola Goés, uma das maiores produtoras de vinhos do país.
Pra começar o lugar é lindo, e dá pra passar o dia por lá aproveitando o espaço com a família. Tem um restaurante no local e um amplo espaço verde pras crianças correrem ou pra tirar foto nesse cenário lindo, o que eu não deixei de fazer hahaha.
A Vinícola Goés oferece uma visita guiada ao local, onde temos uma aula sobre vinhos, com direito a degustação de alguns rótulos e depois uma visita á fabrica pra ver de pertinho como tudo é feito. A visita guiada é paga, e tem duração de 1h30 (são 30 pessoas por horário e custa R$35,00 por pessoa). Na aula aprendemos a ver quando o vinho está bom, como saber pelo aroma e pela cor qual vinho combina com o que e os tipos de vinhos existentes. No final da visita levamos como lembrança a taça de vinho que usamos na degustação feita na aula. Aviso para os estômagos fracos: comam alguma coisa antes da degustação pra não passar mal. Você também pode optar por não beber os vinhos, só sentir o aroma.
Depois da aula e da degustação (minha parte favorita hahaha) partimos pra uma visita á fabrica. Lá vimos onde o vinho fica armazenado, como é engarrafado, quanto tempo fica "amadurecendo" e tudo. É bem legal porque cada tipo de vinho fica num local diferente, e tem uns mega barris que armazenam mais de 90mil litros de vinho, imagina quanto vinho não tem lá dentro? Na época de safra também tem a descida nas parreiras, pra ver as uvas direto no pé, e pra colher também. Como agora não está na época da colheita, as parreiras estavam secas, então não fizemos essa parte do passeio (uma ótima desculpa pra eu voltar mais uma vez).
Caso você não queria fazer essa visita guiada, pode apenas degustar alguns rótulos com a ajuda dos sommerliers da casa. Nesse caso você paga o valor de R$20,00 e pode degustar 5 rótulos no balcão, assim você pode comprar os que mais gostou. O preço por lá é mais em conta do que em outros lugares, então vale a pena. Depois dá pra almoçar por lá mesmo e aproveitar o ambiente que é mega confortável e harmonioso.
A Vinícola Goés fica no KM9, Canguera- São Roque e funciona todos os dias. Pras visitas guiadas tem que consultar a disponibilidade, então é sempre bom dar uma ligada antes.
Comentários do Facebook
You can share this story by using your social accounts:
super legais as fotos! adorei esse passeio, com certeza conhecer uma vinícola deve ser super bacana!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
instagram: @liviaalli
Que bom que gostou Lívia.
Sim é bem legal conhecer uma vinícola de perto, sem dúvida vale super a pena o passeio.
Beijos
Ah que legal! Lembra bastante a Concha y Toro que visitei no Chile, e não fiz a degustação por motivos de passei mal no dia anterior com comida 🙁
Vou deixar esta opção como roteiro em um fds!
Zíper Chique
Ah não acredito que você perdeu a oportunidade, que pena.
Mas é um ótimo motivo pra voltar né? HAAHHA
Espero que você consiga visitar a Vinícola Goés, é pertinho e agora você já sabe que tem que comer coisas leves no dia anterior hahaha
Beijos