Como usar máscaras faciais
Oi gente! Hoje vim como convidada da Carol para contar a vocês como usar as máscaras faciais que estão com uma febre no Brasil e no mundo por conta da rotina coreana de beleza. Meu nome é Vânia Susaki e sou do blog Zíper Chique, se quiser saber mais sobre o assunto tem uma série de posts por lá! 😉
Escolhendo as máscaras
Primeiro de tudo, você deve conhecer sua pele e os problemas que ela apresenta para, assim, escolher as máscaras que deseja usar. Vamos aproveitar que no Brasil temos muitas marcas trazendo novidades e preços mais acessíveis com máscaras de vários tipos, como a Ricca, Rk by Kiss, Avenca, Dermage, Vichy e etc.
As mais comuns são as de hidratação, nutrição e revitalização (em tecido) e depois as que tratam de cravos, espinhas, oleosidade, pele sensível e etc. (com versões cremosas e até em bolhas). Após definir seu problema e escolher aquela que deseja testar, vamos descobrir como tirar o melhor deste produto!
Pele limpa, sempre!
Embora muita gente saiba, e esteja escrito nas instruções, todas as máscaras devem ser utilizadas em pele limpa. Nada de ter preguiça e passar depois do banho, se você não utilizou nem um sabonete facial, estará perdendo a função da máscara.
A dica é: faça a limpeza da pele e esfolie antes de usar qualquer tipo de máscara, isso retira as células mortas do rosto e ajuda a deixar os ativos a agirem na sua pele melhor. Prefira fazer isso de noite, para que a pele consiga descansar e fique livre de poluição e suor.
Máscaras em creme x em tecido
A principal diferença entre elas está na ordem de uso, todas as máscaras em creme que se passa no rosto precisam de enxágue, então você deve lavar o rosto antes e depois, e então aplicar creme de tratamento e hidratação antes de dormir, ou hidratação e protetor para sair de casa.
Já as máscaras em tecido são embebidas em fluidos nutritivos e não devem ser enxaguadas, o rosto deve secar naturalmente após seu uso, sendo a última aplicação que você deve fazer antes de dormir, ou de sair de casa – sem a necessidade de passar o hidratante, por exemplo. Se sobrar o líquido dentro da embalagem você ainda pode guardar a máscara novamente dentro e conservar na geladeira por mais uns dois dias, e utilizar o que restou novamente. Ou, usar o resto do líquido em outras áreas do corpo, como pescoço, braços e pernas.
Há marcas que têm máscaras de tecido e até em gel que podem ser aplicadas na área dos olhos, ou no rosto todo durante a noite, use sempre que tiver um evento importante.
Elas não devem ser utilizadas todos os dias isso pode afetar o pH da pele, o ideal seria uma vez por semana e para tratamentos diferentes e pontuais.
E aí, qual tipo é o seu preferido? Usam bastante esse tipo de produtos? comentem! Aproveitem e visitem meu blog.
Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Pinterest
Comentários do Facebook
You can share this story by using your social accounts:
eu sempre curti mt mascaras faciais e to super feliz que elas estejam em alta e tenha varios tipos pra gente escolher!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Confesso que eu tinha um pé atrás, mas depois dessa febre eu também tô adorando usar. Agora tem várias pra escolher, então fica super mais fácil né?
Beijos
Vân, achei seu post ótimo! Eu ainda não testei nenhuma de tecido, mas morro de vontade! Preciso providenciar uma para poder testar!
Beijo!
Cores do Vício
Ótimo o post né Pathy? A Vânia arrasou nas dicas.
Testa sim a de tecido, a primeira vez é estranha mas depois você acaba gostando hahaha
Beijos