Vocês sempre me perguntam aqui no blog e lá no instagram como fazer pra ser um influenciador digital e como fazer disso sua principal fonte de renda. Eu sempre respondo pra vocês que primeiro de tudo precisa gostar muito do que você faz, produzir conteúdo de qualidade e principalmente batalhar muito. Mas o que eu eu nunca falei pra vocês que eu como influenciadora também sou uma slashie, e é por isso que me destaco nessa profissão.
Slashie pra quem não sabe, é o termo que representa a pessoa que tem mais de uma profissão, ou seja além de trabalhar com a sua área de formação, ela também trabalha com outras ocupações. Por exemplo: eu sou publicitária de formação, mas também sou criadora de conteúdo digital (influenciadora), fotógrafa, empreendedora, redatora e por aí vai. Slashie nada mais é do que a denominação das pessoas que não são somente uma coisa, mas várias delas. Quer outro exemplo? A Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze: blogueira, youtuber, autora, webcelebridade.
Tá Carol, mas como ser uma slashie vai ajudar a me destacar como influenciador? A sua resposta está na própria pergunta. Um influenciador, ou como eu gosto de falar, criador de conteúdo, é um slashie por natureza porque ele precisa realizar diversas funções num trabalho só. Ao produzir um conteúdo ele precisa tanto ser um escritor pra passar claramente a mensagem, um fotográfo pra transmitir atráves da foto o que ele disse no texto, um comunicador ao publicar sua foto ou vídeo nas redes sociais ou blog pra repassar com clareza aquele conteúdo que ele teve tanto trabalho pra fazer. E se ele mesmo tira as próprias fotos de look por exemplo (como eu sempre faço) ele também é modelo, afinal apareceu nas fotos, e um produtor de moda, pois teve o trabalho de fazer uma curadoria para aquele look ficar super produzido e harmônico. Viu como não é fácil, e não é uma coisa só ser um influenciador? Um influenciador é um slashie nato, é ter várias profissões numa só.
E como isso pode te ajudar? Pra se destacar como influenciador você deve realizar várias funções ao mesmo tempo, estar atento as notícias do dia pra saber o que pode virar conteúdo pra você, e como suas habilidades extras (montar uma receita deliciosa com poucos ingredientes ou customizar roupas de forma criativa por exemplo) podem virar um conteúdo de qualidade que irá ajudar outras pessoas. Um bom influenciador é aquele que transmite uma informação valiosa de um jeito único, responde as dúvidas dos seus leitores e cria conteúdos incríveis.
Depois dessas dicas me fala se ser um slashie não vai te ajudar a ser um influenciador de destaque?
Se tiver alguma dúvida, comenta aí que eu respondo pra vocês 😉
Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Pinterest
Quem acompanha as novidades do mundo da moda já percebeu que a tendência western está…
Sabe aquele dia que você abre o guarda roupa, vai pegando várias peças aleatórias e…
Pra quem sofre problemas respiratórios ou ronca muito durante a noite o CPAP muita vezes é a…
Mais uma vez a Havaianas arrasa com uma coleção pra nós deixar apaixonados. Quem cresceu…
No ano passado participei do Encontro Nacional de Blogueiras, o #ENBB18 e por lá conheci…
Vocês já devem ter ouvido por aí que a Vitamina C é ótima para a…
View Comments
Me identifiquei muito com seu post, todo mundo me questiona como tornei o blog minha fonte de renda, mas a verdade é que faço outros trabalhos que foram oportunidades que surgiram do blog que me ajudam na renda. Ou seja, não trabalho apenas com o site e sim com várias coisas e por isso consigo trabalhar em casa com isso..
http://www.kailagarcia.com
Que bom que gostou do post Kaila. Tem gente que acha que é só criar o blog e pronto, a conta fica cheia de dinheiro. (Quem me dera hahaha)
Mas não é somente o blog que dá dinheiro (quando bem trabalhado), é o conjunto das nossas habilidades que permite isso. Eu também faço muita coisa além do blog, e por isso me destaco. Ser slashie é algo que já somos e nem sabíamos hahaha.
Beijos
Que post ótimo super útil, adorei essas dicas vou me inspirar.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Que bom que o post te ajudou Jana :)
Depois me conta se essas dicas te ajudaram.
Beijos
Hoje em dia a profissão de influenciadora tem ganhado destaque e nós mulheres somos sempre muito ativas conseguimos dá conta de várias profissões como citou acima !
Criar conteúdo é tudo de bom!
Beijos
http://www.silalmeida.com
Sim Silvana, o que nós mulheres não fazemos né? Somos um milhão em uma só. E se a gente se esforça ainda mais, os resultados sempre vem.
Criar conteúdo com amor e ajudando as pessoas é tudo de bom mesmo!!!
Beijos
Adorei o post, Carol! Confesso que não conhecia o termo!
Beijo!
Cores do Vício
Eba, que legal que gostou. O post te ajudou então, porque a gente vai ouvir muito slashie daqui pra frente :)
Beijos
caroldoria.com
Não sabia desse termo, gostei demais das suas dicas!! Não sei se eu conseguiria alcançar esse "status" de influenciadora, tenho um blog e tudo mais mas não tenho tempo para tantas coisas assim, até pq trabalho e estudo na semana e sobra pouco tempo para atividades extras, preencho com o que dá.
Beijooos
Slashie é um termo novo que vamos ouvir falar muito por aí ainda.
Ser influenciador é um conjunto de habilidades e como toda profissão demanda tempo e muito esforço. Mas costumo dizer que se o que você produz/posta ajuda uma pessoa, você é um influenciador. Não em larga escala como os mega-influenciadores, mas não deixa de ser.
Se é algo que você quer muito ser, não desiste. Um dia você chega lá.
Sei como é e já estive desse lado, mas quando a gente ama esse mundo dá um jeitinho viu :)
Beijos