Finalmente estreiou Como Eu Era Antes de Você e eu não pude conter minha ansiedade, fui logo conferir sem perder tempo. Hoje é o lançamento oficial, mas a cinemark fez uma promoção de dia dos namorados e acabei assistindo antes, yaaay! Pra completar minha saga do filme, que falei muito aqui no blog, vim falar porque vocês precisam assistir esse filme.
Tem o Sam Claflin interpretando o Will Traynor maravilhosamente bem e esse já é o melhor motivo. A atuação do Sam tá muito boa, ele super se entregou ao personagem, que até parece que aquela situação é real, você sente a emoção do personagem pela atuação dele. Reparem na cena do Jóquei.
Mais uma coisa que eu reparei muito no filme, foi a escolha da trilha sonora, cada música pensada exatamente pra se encaixar naquele momento do filme, dando uma emoção a mais pra cada cena. E um filme que tem música composta exclusivamente pra ele com Imagine Dragons, X Ambassadors e The 1975, além de 2 músicas do muso Ed Sheeran não é pra qualquer um. Thinking out Loud deixa o filme super especial e Photograph é perfeita, parece que o Ed Sheeran estava vivendo aquele momento. Não consigo escutar ela sem lembrar da Lou e Will. E pra relembrar e escutar mil vezes, a trilha sonora tá na minha playlist aqui no Spotify.
E ainda tem mais: é o romance mais bonito e fora dos padrões que eu já vi. Todo filme de romance tem final feliz, mas esse não é um deles. Quem leu o livro sabe, então não vou dar spoiler pra quem não leu. Parece mais um daqueles filmes clichês de que o menino rico se apaixona pela menina pobre e que vão viver felizes para sempre, mas não é. O cara bonitinho e garanhão de todo romance não é do jeito que pensamos: é um príncipe chato de carteirinha. Duas pessoas tão diferentes, com vidas e oportunidades distintas se encontram pra mudarem a vida uma da outra. Eu levei um choque de realidade ainda maior depois de ver o filme. Sempre pensamos que tudo deve ser perfeito quando na verdade, tudo poderia ser diferente. E que devemos lutar por tudo o que queremos, sem desistir, além de respeitar a escolha de cada um. Um amor de verdade não precisa ser pra sempre, e cada forma de amor é linda da forma que é.
E a última coisa que eu reparei e amei no filme, é a mudança dos personagens, tão discretas e mesmo assim tão nítidas no filme. Depois de toda a emoção que o filme nos passa, conseguimos ver como Will consegue aos poucos ir mudando a percepção de mundo da Lou sem ela perceber. O mais interesse é que a gente vai crescendo um pouquinho no decorrer do filme, com todas as emoções.
As cenas essenciais e mais bonitas do filme são a do concerto, a do aniversário de Lou, a viagem e a última cena da Lou com o Will. Reparem em cada uma delas a emoção que elas transmitem.
Tá esperando o que pra ir assistir? Corre pro cinema e leva um lencinho. Não segurem suas lágrimas e aproveitem cada segundo do filme. Depois me conta o que achou aqui nos comentários, okay?
Eu já tô indo assistir de novo.
Um beijo
Quem acompanha as novidades do mundo da moda já percebeu que a tendência western está…
Sabe aquele dia que você abre o guarda roupa, vai pegando várias peças aleatórias e…
Pra quem sofre problemas respiratórios ou ronca muito durante a noite o CPAP muita vezes é a…
Mais uma vez a Havaianas arrasa com uma coleção pra nós deixar apaixonados. Quem cresceu…
No ano passado participei do Encontro Nacional de Blogueiras, o #ENBB18 e por lá conheci…
Vocês já devem ter ouvido por aí que a Vitamina C é ótima para a…
View Comments
Nossa esse filme é tudo de bom, eu adoro, muito boa a dica...Lindona já fez o cadastro em feedhi??
http://www.petitluxo.com
Esse filme é perfeito não é? Eu também adorei.
Beijos