Decoração: Parede de Tijolos
A parede de tijolos deixa qualquer ambiente confortável e dá personalidade ao espaço. Além de ser super versátil, deixa o ambiente lindo. O diferencial é fazer apenas uma parede de tijolos, que vai chamar atenção para o ambiente, mudando a aparência do lugar de uma forma criativa e diferente.
Tem várias formas de fazer uma parede de tijolos: com a estrutura original da casa (ou apartamento), sem passar massa corrida e tinta por cima. Esse é mais difícil de ser feita, é mais usado em casas mais antigas. Caso for utilizar a estrutura de tijolos original, deve-se impermeabilizar a parede. Também é possível pintar uma parede toda branca, fazendo vários tijolos, de tamanhos e tons diferentes. E o mais usado são os papéis de parede, ou adesivos de parede, que além de serem mais práticos, não são definitivos, então quando enjoar fica mais fácil para decorar outra vez.
As cores do tijolo também são um diferencial. Além dos tradicionais tons marrons e alaranjados, as variações de cinza e branco ficam lindas e super diferentes.
Pra quem não se arrisca a fazer uma parede inteira, vale investir em um adesivo. Dá pra criar desenhos ou colocar em apenas um pedaço, como se a pintura da parede tivesse descascando e os tijolos começassem a aparecer. Bem legal não é?
O jeito mais usado é na parede do quarto, onde a cabeceira da cama fica apoiada. Dá um toque de estilo e deixa o ambiente super confortável. Mas também pode ser usada em outros ambientes, como a parede do hall de entrada, a parede da sala de TV, a parede do escritório ou a parede da penteadeira. É só soltar a imaginação.
Pra quem quiser mais inspiração, tem mais fotos nesse painel do Pinterest.
Quem gostou da parede de tijolos? Eu amei, e já to imaginado onde vou fazer a minha.
Um beijo
eu adorei a matéria, adoro este estilo rústico mas com móveis modernos tb,
ai acho que cabe do gosto de cada um e tem pra todos srs.
mto legal curti srsr
Oi Ginger,
Eu também adoro esse estilo rústico, bem original mesmo. Dá uma aparência de antigo e fica lindo né.
Dá pra deixar bem atual, agora que o vintage tá com tudo não é? Um item mais antigo e os outros moderninhos, demais 😀
Obrigada pela visita e comentário, espero te ver sempre por aqui.
Beijos