Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Um dos lugares em que eu amei conhecer lá em São Roque e comer as comidas deliciosas por sinal, foi a Cantina Tia Lina. O restaurante tem cozinha italiana e muitas opções gostosas pra quem passa por lá. Além disso o local é um complexo turístico, localizado no Roteiro do Vinho de São Roque. Lá além do restaurante os visitantes podem fazer outras atividades como arvorismo, tirolesa e torre de escalada, ótima opção para entreter os pequenos.

Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Mas voltando a comida e indicando um lugar para comer pela cidade, a Cantina Tia Lina me surpreendeu em todos os sentidos: ótima comida, ambiente super agradável, muito espaço e muito verde e um atendimento impecável. Tive a oportunidade de visitar o restaurante agora na temporada da Alcachofra e fiquei sabendo que eles são especialistas nela, então tem várias opções de pratos e até sobremesas.

Como estávamos em 4 pessoas, aproveitamos pra pedir várias opções, assim conseguimos provar de quase tudo. Pra começar pedimos batata-frita, pastéis recheados de alcachofra e botões de alcachofra com geléia de pimenta. Vou confessar pra vocês que estava receosa por nunca ter comido alcachofra antes, mas gente, que delícia, eu amei a experiência de provar algo pela primeira vez e gostar de cara. Os botões foram a minha entrada preferida: são empanados e fritos, e vem a geléia de pimenta a parte. Uma explosão de sabor, é super macio e crocante ao mesmo tempo, adorei. O pastel é bem gostoso também e o sabor da alcachofra nele é mais leve.

Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Já para os pratos principais pedimos Rondelli 4 queijos com recheio de Alcachofra e Coxa de Frango recheadas. Agora adivinhem qual eu mais gostei? Sim, do Rondelli recheado de alcachofra, que delícia de prato, comeria a travessa toda se não tivesse que dividir. A combinação dos queijos com a alcachofra ficou uma delícia e é um prato que não dá pra não gostar. Fica a dica pra quem estiver indo pra lá: peçam o rondelli recheado de alcachofra que vocês não se arrependerão. A coxa de frango recheada também é uma delícia, vem bem recheada, com lombo e muito bem temperada, além disso ela é assada e o gostinho especial vem do molho feito com a gordura do frango, aí que vontade de comer de novo.

Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Pra finalizar pedimos tiramisu, e foi um dos melhores que já provei até hoje viu. Delicioso e docinho na medida certa.

Onde Comer em São Roque: Cantina Tia Lina

Todos os pratos servem mais do que bem 2 pessoas, então dá pra dividir um prato entre 2 tranquilamente. A coxa recheada é muito bem servida então dá pra dividir entre mais pessoas na mesa também. Os preços dos pratos são ótimos e super justos, na média de R$45,00 (um valor super ok pra 2 pessoas). E a Cantina Tia Lina, pra quem for conhecer, fica na Estrada do Vinho - KM 10,4 - Canguera - São Roque/SP . Importante lembrar que eles só funcionam até as 17h, então só dá pra almoçar por lá, ok?

E aí, curtiram a dica? Diz aí se não deu vontade de provar esses pratos?

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest 

Comentários do Facebook