Esmalte: Ela Sonha, Ela Faz – Siam Cor

Esmalte: Ela Sonha, Ela Faz da Siam Cor - Carol Doria

O esmalte que eu usei essa semana foi o Ela Sonha, Ela faz, uma cor exclusiva feita pela para o evento Ela Sonha, Ela Faz da Patrícia Brazil que eu participei em Maio. Já aviso vocês que essa cor e esmalte foram feitos só para os participantes do evento, então não tem pra comprar por aí (infelizmente) 🙁

A Siam Cor é uma empresa que faz o esmalte na hora pro consumidor, a partir de uma data, então as cores são sempre exclusivas. Você pode colocar sua data de nascimento e ter um esmalte só seu, não é demais? Apesar da cor que eu eu usei na semana não estar disponível pra venda, achei legal compartilhar com vocês minha impressão sobre o esmalte em si, e o processo de criação dele, afinal a cor muda, mas os componentes são iguais né?

Eu nunca tinha usado nenhum esmalte da marca, e gostei muito da proposta de ter uma cor exclusiva pra você. É bem legal também ver o esmalte ficar pronto ali na sua frente, eles fazem tudo na hora, despejando as cores, os componentes e depois misturando na máquina até sair a cor final.

Quanto ao esmalte eu gostei muito da cor. A cor do Ela Sonha, Ela Faz é um rosa clarinho, quase pastel. Olhando nas fotos até parece um pastel, mas ele é mais rosa do que branco. A consistência é boa, achei um pouquinho pesada pra passar, precisa dosar bem a quantidade se não sobra muito, porque ele escorre, ou falta e fica com falhas grandes. A pigmentação é boa, a cor é a mesma da embalagem. Uma coisa que eu gostei foi o tempo de secagem de uma camada pra outra: em 5 minutos secava e já podia passar pra próxima camada. Já depois de todas as camadas passadas, o tempo de secagem ficou em 20 minutos (sem spray de secagem). Gostei também do acabamento dele, que é verniz, então fica um brilhinho natural que eu gosto, e nem precisei passar o top coat por cima.

Esmalte: Ela Sonha, Ela Faz da Siam Cor - Carol Doria

Esmalte: Ela Sonha, Ela Faz da Siam Cor - Carol Doria

Esmalte: Ela Sonha, Ela Faz da Siam Cor - Carol Doria

Esmalte: Ela Sonha, Ela Faz da Siam Cor - Carol Doria

O que eu não gostei é que foi preciso 3 camadas de esmalte pra cobrir as unhas num nível ok. Mas pelas fotos vocês irão notar que não foi suficiente, pois ficou falhado bastante em cima e aparece as ondulações da unha, mesmo com 3 camadas generosas de esmalte. Acho que precisaria de mais umas 3 pra cobrir por completo.

Alguém já usou algum esmalte dessa marca, o que achou? Me conta nos comentários.

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Pinterest 

Comentários do Facebook