Aplicativos úteis para a sua viagem

Eu amo viajar e conhecer lugares novos. Sempre que viajo descubro coisas novas e quando estou num lugar que não sei muito bem sobre, gosto de sempre de ter as maiores informações possíveis pra não me perder e que me ajudem na viagem, principalmente na hora de descobrir lugares interessantes pra conhecer, comer ou comprar. Pensando nisso separei alguns aplicativos que me ajudam muito nas viagens e que fazem a diferença na hora de um imprevisto.

 

Google Translate

Caso você viaje para algum lugar que você não fala a língua muito bem, o google translate é a melhor opção. Ele ajuda bastante, principalmente nos países que não falam inglês ou espanhol e não dá pra enrolar. O melhor é que o aplicativo funciona tanto offline, ótimo pra gente não gastar o pacote de dados internacionais ou em tempo real se você estiver conectado no wifi, é só baixar antes a língua que você deseja traduzir. A função traduzir em tempo real funciona assim: você aponta a câmera para o texto e ele vai traduzindo na tela do seu celular, ou digita o texto na caixinha de texto e clica em traduzir. Também dá pra pegar uma foto da sua galeria e ele traduz pra você.

Tem pra Android e iOS.

 

Google Maps

Não adianta, você está num lugar diferente e as chances de se perder são grandes. Pra isso nosso querido google maps ajuda e muito. No aplicativo dá pra ver os mapas atualizados dos lugares assim como rotas pra chegar até eles. O legal é que dá pra baixar sua rota offline, assim você não corre o risco de ficar perdido só porque está sem internet.

Tem pra Android e iOS.

 

Aplicativo de metrô

Dependendo de onde será sua viagem, a melhor forma de se locomover será pelo metrô. Pra isso baixe aplicativos com as linhas de metrô daquela cidade ou país. Tem vários aplicativos na lojinha, é só procurar por metrô + nome da cidade ou em inglês: subway + nome da cidade.

Não encontrei nenhum aplicativo que tenha o mapa de todos os metrôs do mundo. Mas atualizo o post quando tiver.

 

XE - aplicativo de câmbio

Quando a gente viaja pra fora fazer compras é uma tarefa que cumprimos com gosto. Mas na hora não sabemos se algo está realmente barato ou só parece, pra isso fazer a conversão pra nossa moeda ajuda a evitar gastos surpresas. Encontrei o XE que faz essas conversão de câmbio de forma eficiente, pra isso você precisa atualizar as taxas de câmbio antes ou durante sua viagem pra não converter o valor errado.

Tem pra Android e iOS.

 

Aplicativo de lugares: Foursquare ou Momondo Places

Os aplicativos de lugares são ótimos para se descobrir lugares diferentes e legais e que fogem dos tradicionais pontos turísticos ou centro de compras, onde você pode achar coisas bem legais e diferentes, as vezes até com preço melhores e lugares que rendem fotos lindas. Os mais usados são o foursquare pra quem tem android, e o momondo places pra quem tem ios. Neles você escolhe o tipo de lugar e ele te dá várias opções, Você pode escolher desde alimentação a vida noturna, passeios e etc.

 

Esses são os aplicativos salva-vidas que eu uso nas minhas viagens, já fica tudo numa pastinha no celular.

Gostaram? Se tiver algum aplicativo legal pra indicar deixa aqui nos comentários.

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

 

Comentários do Facebook