Como Usar: Saia Midi Plissada

Vocês já reparam que a saia midi plissada voltou a ser tendência e de repente tá todo mundo usando de novo? Pois é, isso que é o legal da moda, ela traz a tona tendências que já passaram e que se tornam tendência outra vez. Eu como apaixonada por moda fui procurar alguns looks pra saber como usar e trouxe algumas dicas pra vocês usarem sem errar.

Com camisa, a saia midi plissada fica clássica e elegante, perfeita pra usar naquelas ocasiões mais formais. Mesmo as com cores chamativas, a camisa quebra um pouco dessa atenção e deixa o look balanceado. O bom é que ainda dá pra usar um salto ou um sapato sem salto, como o tênis que o efeito é o mesmo.

Já pras ocasiões menos formais, dá pra combinar a saia midi plissada com t-shirts divertidas, com estampas fofinhas ou de bandas. Com essa combinação dá pra usar mais acessórios e até fazer um penteado diferente, pois o look não fica todo arrumadinho.

 

Pros dias mais quentes dá pra usar com blusa sem alça, ou com as blusinhas de alcinha para os bracinhos ficarem de fora. Procure combinar com tons que se harmonizem com todas as cores, o básico branco e preto e acessórios menos chamativos, pra dar o destaque pra sua saia midi plissada.

Já nos dias mais frios que estão chegando, uma das opções é usar a saia midi plissada com moletom. Sim com moletom. Parece estranho, mas a junção das duas peças fica super harmoniosa e deixa o look diferente e lindo. Pra a combinação ficar certeira, use moletons de cores neutras ou cor única e sem muito detalhes.

Outra opção pra usar a saia midi plissada no inverno é com casaco médios ou grandes, que cubram pelo menos um pedaço da saia, criando uma união das peças. Os casacos mais básicos combinam super bem, assim como os sapatos fechados, que cubram todo o pé. Afinal não dá pra usar rasteirinha com casaco né?

Pra quem não gosta tanto de ousar nos looks mas quer usar a saia midi plissada, uma opção bem legal é usar as peças do look com a mesma cor, ou cores bem parecidas, assim o look fica elegante e sóbrio, sem chamar a atenção, mas bem pensado e charmoso. Caso não tenha peças da mesma cor, procure usar a cor mais próxima a da saia, pra deixar o look bem equilibrado.

O metalizado também chegou na saia midi plissada e já vemos looks lindos e dignos de elogios por aí. A dica é a do menos é sempre mais. Como a saia é metalizada e já chama boa atenção pro look, use outras peças de cores neutras ou mais claras e sem tanta informação, pro look não ficar todo bagunçado. Os acessórios podem ficar de lado, pra não sobrecarregar. O preto e branco ajudam a equilibrar super bem o look com a saia plissada metalizada.

Mesmo depois dessas dicas você ainda precisa de inspiração? Então segue essa pasta aqui de baixo no Pinterest pra te ajudar. Sempre que achar um look lindo vou compartilhar lá!

 

 

E aí, gostaram da dica de como usar saia midi plissada? Eu ando louca pra comprar uma metalizada e fazer looks bem diferentes, e vocês?

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook