Tendência: Veludo

É oficial: o veludo está de volta pra valer e tá liberado usar sem medo. Esse tecido polêmico retorna com peças lindas e repaginado, deixando a gente louca pra usar. Separei algumas dicas de como usar a tendência do veludo pra criar looks incríveis e ficar na moda.

Com blusas de veludo, a dica é manter o visual básico e usar cores neutras, sem carregar nos acessórios pois o veludo por si só já chama bastante atenção. Procure usar cores que contrastem com a peça de veludo, ou que são básicas: preto, azul escuro ou jeans.

Já as calças de veludo são peças que podem deixar seu look lindo ou nem tanto. Procure combinar com blusas sem muito detalhes. Transparências ficam ótimas com calças de veludo, e os croppeds também, pois quebram a junção das duas peças e o look fica mais equilibrado. Prefira blusas sem muito detalhes e nas cores básicas.

As saias de veludo costumam ter cores fortes, então a melhor dica é combinar com outras peças pretas que não tem erro, e o look fica lindo e harmonioso. Combine com acessórios leves pra não sobrecarregar a produção.

As jaquetas de veludo por outro lado costumam ter tons mais neutros, assim a gente consegue combinar com mais cores e tipos de tecido. Vale colocar uma corzinha, como vermelho, amarelo, rosa. Procure combinar cores quentes pra criar um look super legal. Tá liberado usar estampas, transparência, bordado, se a cor da sua jaqueta de veludo combinar com tudo.

Uma das peças de veludo que vamos ver muito por aí são os vestidos, que vem em diversos modelos e super lindos, principalmente os modelos slip dress pra fazer sobreposição de peças. Como o vestido de veludo já é o look completo, prefira não usar tantos acessórios, o menos sempre é mais. Na maquiagem procure tons mais neutros, como dourados e marrons. Na dúvida do que usar nos pés, escolha um sapato preto ou que tenha a mesma cor do vestido.

Os conjuntos não escaparam da tendência do veludo e vem repaginados também, ótimo pra quem tem dúvida de como usar uma peça sozinha em veludo. Pra não sobrecarregar o look que já chama bastante atenção, combina com preto ou cinza, dependendo da cor do seu conjunto. Atenção nos acessórios, quanto mais simples forem, mais bonito vai ficar o look.

E os acessórios também ganharam a sua versão em veludo. Pra combinar os básicos cinza, branco, preto e jeans são apostas certeiras. Como o veludo é um tecido que dá aquele destaque, looks mais simples, sem tantos acessórios ficam lindos e fogem do óbvio. Quando usar sapatos com veludo, lembre-se de usar peças que destaquem o sapato, deixando eles a mostra ao invés de tampá-lo.

Como sempre montei uma pasta no Pinterest pra inspirar ainda mais vocês. É clicar em seguir pra não perder nenhum pin.

 

O que vocês acham dessa tendência, usariam? Qual sua peça preferida? Eu já tô doida por um vestido de veludo 😀

 

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook