Desafio dos 100 filmes #1

Que eu adoro filmes vocês já sabem né? Tem vários posts aqui no blog dando dicas de filmes pra assistir e até umas quase-resenhas falando o porque você deve assistir. Essa semana estava visitando blogs e encontrei lá no blog da Letícia esse desafio dos 100 filmes, que consiste em compartilhar 100 filmes de assuntos diferentes. Como uma pessoa que adora assitir filme não pensei duas vezes em fazer também. Decidi dividir o desafio em 5 filmes por vez/post pra não ficar muito longo. Então vamos lá.

 

01. Um filme que lembre a sua infância

A Bela e a Fera

Já deu pra perceber com a foto que começa o post que eu adoro a Bela e a Fera desde de pequena e é um dos filmes que eu mais gosto até hoje. Sei as músicas de cor e adoro ver que ele é um pouquinho diferente dos demais contos de fadas que assistíamos quando pequena. Não tem como não gostar desse filme lindinho que ganhou live-action esse ano, falei dele nesse post aqui.

 

02. Um filme que marcou a sua adolescência

Meninas Malvadas

Meninas malvadas foi o filme de patricinhas da minha época e seguíamos alguma regrinhas do filme na escola, tipo usar rosa todas as quartas hahahaha. Chegamos até a criar nova versão do livro, que era bem diferente da que é mostrado no filme, mas nos divertíamos muito. A capa era igualzinha.

 

03. Um filme que passe na Sessão da Tarde e que você adora

Encantada

Toda vez que passa esse filme na sessão da tarde eu assisto, talvez seja porque eu amo o Patrick Dempsey hahaha. Ele é um dos filmes que me lembra infância e adolescência, e adoro ver que mesmo toda atrapalhada ela consegue encontrar seu final feliz, nunca me canso.

04. Um filme que você considera um clássico

Titanic

Titanic é um clássico, não tem como alguém não ter assistido esse filme ainda. Sem assistir esse filme a música da Celine Dion não faz sentido nenhum. Assim como todo mundo fiquei chocada com a Rose, afinal cabiam os dois na porta, hahahaha.

05. O melhor filme de seu diretor favorito

E.T, O Extraterreste do Steven Spielberg

O Spielberg é meu diretor favorito e Et é um dos filmes que eu mais gosto dele. Além de ter sido o primeiro que eu vi, achava a história do ET fantástica e assistia sempre que dava, é um clássico da nossa infância de sessão da tarde.

 

Na semana que vem tem mais filmes pra vocês, espero que gostem.

Te desafio a dizer qual é o seu filme preferido de cada categoria aqui nos comentários.

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook