Categories: Moda

Como usar: Meia Calça Arrastão

A meia calça arrastão é mais um item dos anos 90 que retorna com tudo, fazendo parte dos looks das fashionistas e apaixonadas por moda. O mais legal é que agora ela vem adaptada pra usar de várias formas diferentes, e claro, pra todos os estilos.

Como muita gente, assim como eu, tem vontade de usar mas fica com um pé atrás por não saber como usar, separei algumas formas pra ajudar.

Como meia calça normal

Essa é a forma mais comum de usar, apenas vestindo a meia calça arrastão normalmente e deixando boa parte das pernas de fora para aparecer. Essa é a forma mais prática e sem erros pra quem quer usar a meia arrastão mas não que ousar muito.

Com a parte de cima  da meia aparecendo 

As fashionistas e as famosas estão usando usar a meia arrastão dessa forma, com a parte de cima da meia aparecendo, aquela parte do elástico que a gente vazia de tudo pra esconder. Pra isso acontecer você deve usar blusinhas mais curtas ou croppeds, pra deixar a parte de cima da meia aparecer e deixar seu look super cool.

Com jeans destroyed

Outra forma de usar é com jeans destroyed, onde nos rasgos das peças a meia calça arrastão vai aparecer. Além de ficar bem estiloso, você aproveita duas peças que estavam escondidinhas no ármario e usa a tendência da vez de uma forma alternativa.

Com shorts de meia arrastão

Mais uma maneira diferente e ousada de usar, com os shorts de meia arrastão. Pra isso você precisa usar shorts, saias ou meias um pouco menor do que o comprimento da meia pro efeito aparecer, se não não tem graça né?

Com meia arrastão curta

A gente tá tão acostumada com a meia calça arrastão que esquece que existe outros modelos dessa versão, como as 3/4 ou as mais curtinhas. Também dá pra usar esses modelos e pegar carona na tendência. Só precisa deixar a meia aparecendo e pronto. O legal é que dá pra usar com vários tipos de sapatos.

Montei uma pasta no Pinterest com vários looks legais pra vocês seguirem e se inspirarem.

Agora me falem, usariam a meia arrastão ou não?

 

Facebook |  Twitter  |  Instagram  |  Google +  |  Snapchat

Comentários do Facebook
Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

View Comments

  • Estou vendo muito essa meia calça e juro que não tenho coragem de usar uma meia assim iria me sentir muito estranha, um alien talvez, beijos !

    • Ah Re, porque você não tenta, talvez se surpreenda. Tem muita coisa que a gente pensa que vai ficar estranho mas depois que experimenta não consegue parar de usar, aproveita que tá na moda :D

      Beijos

  • Esses tipos de meias são para pessoas bem estilosas, mas creio que dá pra adaptar até em estilos como o meu. Amei os look com jeans destroyed e meia curta arrastão. Quero arriscar algum dia. rs

    Beijos!

    • Dá sim Isabel, o bom da moda é que ela é democrática, não precisa ter estilo X pra usar essa meia. É só adaptar pros looks que tem o seu jeitinho e usar sem medo. Vai lá arrasa!

      Beijos

  • Ai Ai não gostei nenhum pouco dessa tendência, já tinha visto em outros blogs e com certeza não me agrada em nada.
    Nenhuma dessas imagens me conquistou, mas deve ser porque eu não gosto mesmo das meias.

    • Ah que pena Dani, que você não gostou. Por você não gostar pode não ter se inspirado com os looks. Mas tente tirar a meia arrastão da composição que você pode tirar ideias pra montar looks com o seu estilo, que tal?

      Beijos

  • Usaria sim. Acho elas tão lindas! Adorei a combinação com calça jeans destroyed, fica super estiloso mesmo. Abraços

    • Fica mesmo né Bia?! E é uma forma diferente de usar aquelas peças esquecidnhas no armário, fica lindo.

      Beijos

  • Tudo fica bacana em fashionistas,mas acho que no dia a dia,não é tao simples de combinar as coisas,eu particulamente não gosto delas.

    • As vezes eu também acho isso sabia? As fashionistas ficam lindas com tudo, é impressionante hahaha. Mas aprendi que é uma questão de se sentir confortável, se não faz parte do seu estilo ficará desconfortável e aí você acha que fica feio. Vale a pena tentar, aí se achar que ficou estranho, não usa. Quebrei muitos pré-conceitos assim :D

      Beijos

    • Essa meia é super legal né? Eu usava bastante antes, e agora fiquei animada. Com o shorts arrastão é mais pra quem tem um estilo bem forte, achei legal mas não sei se usaria também hahaha.

      Beijos

  • Oi!
    Essa tendência nunca foi meu forte, mas entre as suas inspirações a jeans destroyed é minha favorita, acho que é uma questão de gosto mesmo né rs, bjs.

    • Sim Lu, gosto é gosto e não se discute. Com o jeans destroyed foi o jeito que eu mais gostei também, só me incomodou, e eu não usaria as opções de meia arrastão curta com sandália, não combina comigo mesmo.

      Beijos

Recent Posts

5 formas de usar a Tendência Western

Quem acompanha as novidades do mundo da moda já percebeu que a tendência western está…

5 anos ago

Look do dia: Rocker

Sabe aquele dia que você abre o guarda roupa, vai pegando várias peças aleatórias e…

5 anos ago

Conheça tudo sobre CPAP: tratamento eficaz para apneia noturna e problemas respiratórios

Pra quem sofre problemas respiratórios ou ronca muito durante a noite o CPAP muita vezes é a…

5 anos ago

Coleção Toy Story 4 da Havaianas

Mais uma vez a Havaianas arrasa com uma coleção pra nós deixar apaixonados. Quem cresceu…

5 anos ago

Resenha: Shampoo e Máscara Argan & Linhaça – Boni Natural

No ano passado participei do Encontro Nacional de Blogueiras, o #ENBB18 e por lá conheci…

5 anos ago

Porque a vitamina C é perfeita para a pele + Dicas de Produtos

Vocês já devem ter ouvido por aí que a Vitamina C é ótima para a…

5 anos ago