Porque você precisa assistir Reign

REIGN -- Season 1 -- Pictured (L-R): Torrance Coombs as Bash, Adelaide Kane as Mary Stuart and Toby Regbo as Prince Francis -- Photo Credit: © 2013 Frank Ockenfels/The CW."Reign" premieres Thursday, October 17 at 9:00 PM.

Reign é uma das minhas séries preferidas dos últimos tempos e eu adoro assistir sempre, seja pelos personagens, a história ou o figurino. Essa semana entrou a nova temporada no catálogo da Netflix e eu percebi que ainda não tinha indicado ela aqui no blog, me desculpem. Separei os itens mais importantes da série pra mostrar porque você precisa assistir Reign:

1 - História

A série é uma adaptação da história da rainha da Escócia, Mary Stuart durante o século XVI, ou seja, conta uma história real, então dá pra aprender algumas coisas sobre história daquela época. Eu aprendi várias coisas e lembrei de várias que estudei na época da escola. A adaptação é super real, parece que você está vivendo naquela época.  Pra deixar vocês com vontade de assistir, vou resumir um pouco:

reign-porqueassistir

Mary Stuart foi criada por freiras depois que seu pai, o rei da Escócia foi assassinado. Para ficar protegida, a mãe de Mary firma um acordo de casá-la com o herdeiro da França aos dois anos de idade, e a mantém escondida num convento até os 15 anos, quando ela já está pronta para casar. Assim, Mary vai morar no castelo do rei da França, junto com suas damas até o casamento acontecer e ela se tornar a nova rainha da Escócia e também da França. Antes disso acontecer, vários empecilhos passam pelo seu caminho, como maldições, romances e muito mistério e conspiração.

2 - Figurino

Uma coisa que me fez ficar apaixonada pela série sem dúvida nenhuma foi o figurino. É impecável, roupas da época lindas e com muitos detalhes. Eu usaria todas sem dúvida nenhuma. Os vestidos, as saias, cheias de detalhes, bordados, renda, pedraria, tule, babados. São roupas adaptadas daquela época, mas que são super atuais. Todas vão mostrando o crescimento da personagem e os momentos mais importantes, como as festas, que tem vestidos MARAVILHOSOS!!! Conforme a Mary vai amadurecendo, as roupas dela vão mudando, no começo ela tinha roupas mais de menina e ao longo da série vai mudando pra roupas mais fortes, de mulher madura. Quero todos no meu armário já. Até montei uma pasta no Pinterest pra me deixar inspirada com esse figurino lindo de morrer.  Separei esses 3 pra vocês terem um gostinho nessa foto aqui em baixo.

reign-vestidos

3 - Trilha Sonora

A trilha sonora dessa série também é de outro mundo. Eu presto muita atenção nas músicas das séries que assisto, porque tem séries que a música não combina com o momento. Mas em Reign eles conseguem pegar músicas atuais pra representar aquele tempo, parece que foi escrita para aquele momento. Já começa com a música de abertura, Scotland do The Lumineers, que eu adoro e reproduz muito a série. Também tem algumas músicas que a gente adora na versão instrumental, como Royals da Lorde e é muito amor. Já até montei uma playlist no spotify pra ouvir sempre.

4 - Personagens

Os personagens são bem fortes e alguns que a gente não dá a mínima são super importantes pra série. Preste bastante atenção no Bash, Kenna, Greer, Catherine e Nostradamus. Cada personagem representa algo na série e tem um trama própria que acaba interferindo nos outros. Além disso ainda é uma representação da história. Sem falar que é uma série de reis e rainhas, princesas e príncipes, não é demais? Os personagens vão amadurecendo conforme os episódios vão passando e eles passam por bastante coisa, se atente a todos as falas e detalhes.

5 - Empoderamento Feminino

reign-empoderamento

"Eu sou mais do que um marcador para segurar uma aliança"

A Mary passa por muita coisa na série, muita mesmo. Não vou falar aqui pra não dar spoilers, mas as mulheres dessa série são demais, elas realmente representam o empoderamento feminino. Ainda mais naquela época onde as mulheres eram objetos de homens e eram obrigadas a suportar humilhações pois não tinham nenhum direito. Mesmo assim elas conseguem mudar várias coisas, juntas e sozinhas e conquistam grandes feitos, de deixar os homens de boca aberta, mesmo com as limitações da época. Já disse pra nunca duvidar do poder de uma mulher, hahaha.

 

Agora não tem porque você não assistir Reign, aproveita porque as 3 temporadas estão no Netflix, alerta de maratona (de novo :D). Depois vem aqui nesse post comentar sobre a série, eu adoro ficar conversando sobre isso.

 

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook