Cuidado com o que você posta #BlogNaReal

cuidadocomoquevoceposta-blognareal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Ter um blog nem sempre é sair por aí escrevendo a primeira coisa que vem a sua cabeça. Mesmo que o seu blog se encaixe na categoria pessoal, como o meu blog, onde compartilho coisas do meu cotidiano, isso não te dá o "poder" de falar o que quiser. Você pode sim, falar falar sobre tudo, não tá escrito em nenhum lugar que não se pode falar sobre algo, mas tenha cuidado com a forma com que você fala sobre isso. Às vezes o modo que você aborda algo é o que causa um grande problema, e não o assunto abordado.

Essa semana tivemos um caso bem grande envolvendo blogueiros/youtubers. Não preciso citar nomes, mas uma escolha negativa de palavras, imagens ou vídeos gerou inúmeros problemas e deu o que falar. Qual é o meu ponto com esse post? Tenha cuidado com o que você posta, não é tudo o que você deve postar ou opinar sobre. Às vezes o que você acha legal, não é legal pro outro e vice versa. E não é porque todo mundo tá postando coisa X que você precisa postar também. Se você acha que não tem nada a acrescentar, não poste. Se não for mudar algo, não poste. Se não for esclarecer algo a alguém, não poste. Se o que você pretende postar não é algo que você queira ver por aí, não faça. Muitas vezes é melhor deixar quieto do que dar motivo pra causar confusão.

postando-blognareal

As pessoas têm opiniões diferentes e em alguns casos uma gota vira um oceano e pra resolver o problema demora um tempão, isso quando se resolve. Mas às vezes uma palavra colocada indevidamente pode prejudicar alguém de uma forma irreparável. Então quando for postar algo, ou opinar sobre alguma coisa pense sempre em tudo o que suas palavras, imagens ou vídeo tem a dizer. Tente ver todos os lados de sua palavra e se algum deles, de alguma forma, vá atingir alguém, pense se é isso o que você quer ou não com a sua postagem, e como você lidará com isso. Muito cuidado com as suas palavras!

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

 

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook