Crie, não copie! #BlogNaReal

naocopie-blognareal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Com certeza você já viu por aí que existem milhões de blogs nessa internet gigantesca e com isso também tem muita gente que se dedica com muito amor ao que faz, produzindo conteúdos relevantes e criativos. Mas de vez em quando surge uma pessoa sem criatividade nenhuma que vai lá e copia e cola sua postagem na maior cara de pau. E não tem nada mais chato do que isso. Quem faz isso além de ter más intenções, ainda queima o próprio filme. Sabe porque:

  1. Que credibilidade essa pessoa vai passar para uma empresa se ela não tem criatividade nenhuma de fazer os próprios conteúdos e precisa copiar o dos outros?

  2. Ela pode achar que está arrasando por ter a brilhante ideia de copiar a ideia alheia e achar que a pessoa não vai saber. Querida, a gente sempre sabe. E quem sabe também é o Google que viu que você copiou um conteúdo já existente e vai te punir por isso.

  3. Você não cresce como pessoa, porque não aprende como fazer. Nessa vida a gente só aprende tentando e dando a cara a tapa. E quem se dedica ao blog sabe o trabalhão que dá produzir conteúdos novos e interessantes pros nossos leitores.

 

Por isso, eu sempre digo, não copie. Crie o seu próprio conteúdo. Se você viu algo num blog e gostou, tente fazer alguma coisa inspirada nisso. Lembre-se, inspiração não é cópia. Cópia é quando se copia tudo na íntegra. Inspiração é quando você cria alguma baseado em algo que você viu. São duas coisas bem diferentes.

 

E muito importante se esforce sempre em criar coisas novas e interessantes. O processo de criação é um eterno aprendizado. Quanto mais você cria, melhor são as suas criações.

 

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook