Chega de SDV, não siga só para ser seguido de volta! #BlogNaReal

chegadesdv-blognareal

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a blogosfera, sejam dúvidas relacionadas a produção de conteúdo, personalização, SEO, ou perguntas cujas respostas não vemos sempre por aí. O #BlogNaReal é um projeto exclusivo do blog Carol Doria onde falarei sobre as realidades da blogosfera, por quem vive isso. Também terão dicas super legais pra vocês. O objetivo do #BlogNaReal é ajudar a esclarecer as dúvidas que todo mundo pergunta mais ninguém responde e desmitificar a blogosfera.

Se você está em alguma rede social e tá sempre ativo por lá já deve ter se deparado com alguma comentário do tipo SDV? Ou: que legal seu perfil, te segui, me segue de volta? Pra piorar a nova modinha no instagram é um perfil te seguir todo dia pra que você o siga de volta. Gente, vamos parar com isso que tá feio demais, tá? Para que ninguém é obrigado a seguir ninguém de volta e esse tipo de comentário é super chato, além de você ficar conhecido como o chatinho do SDV.

Ter números expressivos nas redes sociais são uma das coisas mais legais e mais motivadoras para alguém que trabalha com isso. Mas isso não é tudo na vida não. Eu sempre prezo por seguidores reais, não por quem tá ali por ser mais um. Claro que as marcas querem fazer projetos com quem tem número bem legais, mas um montão de gente grande por aí compra seus seguidores. Feio né?

Conquiste o seu público, seus seguidores. Preze por quem vai acrescentar alguma coisa ao seu perfil, não quem tá ali pra ficar trocando elogios sinceros. E parem com isso de seguir alguém só pra ser seguido porque isso não pega bem. Siga alguém porque gostou do perfil, achou legal o que a pessoa compartilha, quer aprender algo com ela. E não espere ser seguido de volta, porque não tá escrito em nenhum lugar que isso é obrigatório. Se a pessoa gostou do seu perfil, ela vai te seguir sem você pedir.

Não seja aquele que comenta em 500 perfis todo dia para ser seguido de volta porque você vai queimar sua própria imagem. Se empenhe em produzir conteúdos relevantes que os seguidores chegarão na hora certa, sem você ter que ficar implorando. Tá bom?

Mais perfis inspiradores e menos SDV, estamos combinados?

 

Qual a dúvida sobre blogosfera que você tem? Prometo responder tudo aqui no #BlogNaReal. Você pode me enviar por comentário ou no email: blogcaroldoria@gmail.com

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook