Wishlist Literária #11

wishlistliteraria11-caroldoria2016

Se tem uma coisa que eu adoro fazer além de ler, é compartilhar com vocês minhas descobertas de leitura.

Todo mês escolho alguns livros que eu quero muito ler, e compartilho os 6 mais interessantes aqui no blog com vocês. Nessa Wishlist literária tem um pouco de cada coisa: romance, ficção, dica de moda, empoderamento feminino e sororidade, além de um suspense leve e uma releitura que parece ser demais. Olha só os livros dessa Whislist Literária:

wishlist-literaria11-caroldoria2016

1. A Coroa - Kiera Cass - Editora Seguinte

Em "A Herdeira", o universo de "A Seleção" entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças! E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil e importante do que esperava.

 

2. The Kiss of Deception - Mary E. Pearson - Editora Darkside Books

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas é menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Esse é o primeiro livro da série Crônicas de Amor e Ódio. Fiquei curiosa pra ler esse e também os próximos 🙂

 

3. Princesa das Águas - Paula Pimenta-  Editora Galera

Esse livro é uma releitura da história da pequena Sereia, pela visão da Paula Pimenta.

Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

 

4. Tudo o que eu queria te dizer - Martha Medeiros - Editora Alfaguara

As chamadas pessoas normais são as mais ricas em histórias para contar. O que você sempre quis dizer a alguém e nunca teve coragem?

O que precisa falar de uma vez por todas, mas desiste, espera até chegar o momento mais apropriado?

As cartas reunidas em Tudo Que Eu Queria Te Dizer são reveladoras, cartas de despedida, corajosas, solidárias, cartas que passam uma situação a limpo. Seus remetentes decidiram não esperar mais, movidos pelo desespero e por uma vontade súbita de transformar o mundo em que vivem. A mulher que trava um diálogo com seu demônio interior, o jovem que matou um amigo por acidente, o homem que tenta se livrar do vício em drogas e a esposa que ganha a vida como prostituta são algumas dessas pessoas que parecem clamar por ajuda. Observadora atenta do cotidiano, Martha Medeiros apresenta uma coleção de histórias tocantes; absurdamente reais, trágicas, por vezes cômicas. Devastadas por sua dor, cada uma das personagens do livro atravessa um ponto de virada em suas vidas - e decide colocar as cartas na mesa. A autora compõe com maestria narrativas breves, porém densas, que em poucas páginas transportam o leitor a universos instigantes, capazes de emocionar de forma simples e direta.

 

5. O Livro Negro da Moda - Nina Garcia - Editora Best-Seller

Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta mais uma obra indispensável às leitoras que apreciam a moda e o bem-vestir, mas desejam aliá-los à personalidade e ao conforto. Ilustrado por Ruben Toledo, este livro ajuda as mulheres a explorar sua própria moda e deixar transparecer no estilo o melhor de sua personalidade, tendo como inspirações desde estilistas a estrelas do cinema.

 

6. Vamos Juntas? O guia da Sororidade para todas - Babi Souza - Editora Galera

Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?

Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado.

Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.

 

Se quiser comprar algum livro, é só clicar no nome.

Gostaram da sugestão de livros desse mês?

Se tiverem algum livro pra sugerir, coloquem nos comentários que eu indico na próxima #WishlistLiterária.

 

Um beijo

 

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook